quarta-feira, 18 de outubro de 2017
O Projeto ‘Feirinha da Ponte’, realizado pelo Governo do Estado do Maranhão, chegará neste sábado (21) em sua segunda edição. Contando com amplo espaço recentemente urbanizado na Vila Gorete e Veleiros, a Feirinha acontece na Praça Maria Firmina dos Reis oferecendo produtos de pequenos agricultores maranhenses assistidos pelo Programa Agropolos, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), e pelo Sistema Agricultura Familiar.

O projeto conta com atrações culturais e muita animação para o público da feirinha, a partir das 9h. No repertório tem samba com o cantor Silvério Costa, conhecido popularmente como Boscotó, e banda Conjunto Madrilenos, músicas tradicionais maranhenses com o Bloco Tradicional Os Feras e o ritmo do Tambor de Crioula de Apolônio levando a alegria de uma das maiores manifestações culturais maranhense.

Para Silvério Costa, a manhã promete movimentar a Feirinha com um repertório composto por músicas nacionais, samba e canções tradicionais maranhenses. “A minha expectativa é das melhores, estou ansioso para participar da feirinha. Pretendo fazer uma manhã muito bacana, com muito samba no pé e muita animação. Parabenizo o governo e a Secretaria de Cultura e Turismo pela iniciativa de levar boa música e a cultura maranhense para as praças da cidade.”

O integrante do Bloco Tradicional Os Feras, Paulo Salaia, também prometeu agitar a praça Maria Firmina neste sábado. “Espero que as pessoas se divirtam e possam apreciar não somente as atrações mas também os produtos e o ambiente”, relatou Paulo, do Bloco Tradicional Os Feras.

A feirinha

A Feirinha da Ponte reúne esforços de várias secretarias estaduais. Além do suporte aos pequenos produtores por meio da Agerp, SAF e Sagrima, a Feira dá espaço para artesãs da Funac e vendedores de lanches atendidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (Setres). 

0 comentários:

Postar um comentário