sexta-feira, 13 de outubro de 2017
Atrações culturais e brincadeiras atraíram centenas de crianças na tarde desta quinta-feira, 12, Dia das Crianças, em São Luís. Para comemorar o feriado, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), realizou atividades na Praça da Lagoa da Jansen e no Parque Itapiracó.

Ariele Sampaio, 10 anos, assistiu do começo ao fim ao espetáculo de teatro ‘Balão Mágico’, apresentado pela Cia Beto Bittencourt, na Praça da Lagoa. “Gostei das histórias que eles contaram, de um jeito muito engraçado”, disse Ariele que estava acompanhada do pai, Anderson Sampaio, morador do bairro de Fátima. “Ela gosta muito daqui e hoje fiz questão de dar esse presente pelo Dia das Crianças”, comentou Anderson.

Durante as atrações as crianças interagiram com o grupo de artistas que contou histórias, cantou músicas conhecidas da garotada e fez muitas brincadeiras. No Parque do Itapiracó, o artista Irê Amado levou a arte de teatro e circo para as crianças com o espetáculo ‘Cai Cai Balão’.

Além das atrações de teatro e música, a garotada fez fila para participar das atividades de pintura facial, esculturas em balão e sessão de fotos com artistas caracterizados com personagens do universo infantil.

Para Poliana Moura, bancária, de Teresina (PI), cabe aos pais incentivar a criança a gostar de brincar em espaços públicos. “Sei que a preferência de muitos deles é ficar em casa brincando no tablet mas quando chega aqui eles se divertem muito”, comenta Poliana, que levou os filhos Samuel, 5 anos, e Luiza, 10 meses, para a Praça da Lagoa.

Nesta sexta-feira, 13, tem ainda mais programação para as crianças no Museu Casa de Nhozinho, com o projeto “A arte de brincar no Maranhão”. Além de visitações à exposição permanente “Brinquedos populares no Maranhão”, tem atividades educativas com brincadeiras antigas e rodas de cantigas.

E os museus de Alcântara realizam atrações até o dia 25 de outubro, com jogos infantis, visitação e contação de histórias.

0 comentários:

Postar um comentário