quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Filme maranhense "Vento Menino" é exibido no Cine Teatro da Cidade

Baseado em uma história real, ocorrida no interior do Maranhão, na cidade de Primeira Cruz, o filme 'Vento Menino' será exibido no Cine Teatro da Cidade na sexta-feira (24), às 19h. O curta-metragem de ficção foi contemplado no II Edital de Audiovisual do Maranhão e conta, de forma sutil e poética, a história de Piaba, uma criança de uma sensibilidade tamanha, que é capaz de "enxergar" e entender o vento. Tendo como mote uma história real, o filme se passa numa vila de pescadores e navega na misteriosa e profunda imensidão, quase esquecida, do mundo audível. O Cine Teatro fica localizado na Rua do Egito, 244 - Centro.

Cine Teatro exibe programação da XII Semana do Teatro no Maranhão

O Cine Teatro da Cidade recebe programação da XII Semana do Teatro no Maranhão na terça-feira (28), às 19h, com a "Mostra Estrelinha - O Golpe do Baú". O evento é promovido pelo Teatro Arthur Azevedo e tem caráter itinerante, levando espetáculos para diversos espaços da cidade, entre eles: Pequena Companhia de Teatro, Espaço GUT, Teatro Alcione Nazaré e Ballet Olinda Saul. O Cine Teatro fica localizado na Rua do Egito, 244 - Centro.

Espaço Amei

A programação do Espaço Cultural e Livraria Maranhense AMEI desta sexta-feira (24), das 14h às 22h, conta com o I Festival Maranhense de Filosofia, idealizado pelos professores Marco Rodrigues e André Luís Castro. O relançamento do livro "O gato que queria ser sapo", de Cleo Rolim, acontece no sábado (25), das 17h às 18h30. Já na segunda-feira (27), das 19h às 20h30, tem a comemoração de cinco anos do Lançamento do livro "A Grande Música do Maranhão Imperial", de Alberto Dantas Filho. A reunião do Centro de Mediação e Arbitragem do Grêmio Litero Recreativo Português vai ser na terça-feira (28), das 19h às 20h30.

Exposição com esculturas de Miguel Veiga é prorrogada na Galeria Trapiche

A exposição "Corpo Quântico De Unicidade" do artista plástico maranhense Miguel Veiga teve sua exibição prorrogada até o dia 1º de dezembro, na Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís. A mostra, que reúne esculturas feitas a partir de formas copiadas no corpo do artista e desconstruídas, pode ser visitada das 14h às 19h.

0 comentários:

Postar um comentário