quinta-feira, 23 de novembro de 2017
O Maranhão vai sediar, pela segunda vez, o Torneio Juvenil de Robótica (TRJ), que ocorre de 23 a 25 de novembro, no Golden Shopping, no bairro Calhau, em São Luís.  A abertura acontece às 18hs dessa quinta no Golden Shopping Calhau com a presença do Robozão.

O evento marcará a final nacional de competições de protótipos e é organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Extensão do Iema (Propex), e vai contar com a participação de 150 equipes - com representantes de todos os Estados e, pelo menos, 17 representantes do Maranhão.

Entre as modalidades estão as disputas de cabo de guerra, viagem ao centro da terra, sumô, regate no plano, regate de alto risco, dança e registro multimidiático. Os vencedores seguirão para um concurso internacional que vai ocorrer em 2018.

Durante a competição, cada equipe precisa apresentar um projeto de pesquisa com uma solução inovadora para o tema, além de planejar, projetar e construir robôs com peças variadas. Esse mesmo protótipo terá de cumprir missões na mesa da competição. E, finalmente, cada grupo de estudantes precisa mostrar que sabe trabalhar em equipe. É assim que os times são avaliados.

A programação de abertura, dia 23, contará com a participação do Robozão da Gazin – um gigante de 2,6m de altura, conduzido por controle remoto utilizando técnicas animatrônicas, as mesmas utilizadas em efeitos especiais nos grandes sucessos do cinema.

0 comentários:

Postar um comentário