Assembleia Legislativa do Maranhão

quinta-feira, 30 de novembro de 2017
Com as festas de fim de ano se aproximando, o grupo Expedia está identificando um grande fluxo de buscas e interesses de viagens para o Brasil.

O Brasil está experimentando um grande fluxo de viagens em grupo (reservas com três ou mais pessoas) perto do Natal, com um aumento de buscas de quase 25% para o dia do Natal, e cerca de 20% para a véspera do Ano Novo, comparando com os dados de 2016; e cerca de 25% para o mês de janeiro de 2018, em comparação com as buscas para janeiro de 2017. Segundo os dados de busca do grupo Expedia, os destinos brasileiros com o maior crescimento de interesse de viagem durante o mês de dezembro, em comparação com o mesmo período do ano passado, são:
  • Rio de Janeiro, com cerca de 10% de crescimento
  • São Paulo, com cerca de 20% de crescimento
  • Foz do Iguaçu, com 15% de crescimento
  • Fortaleza, com cerca de 60% de crescimento

“A época de festas de fim de ano é sempre muito boa para o Brasil porque o país recebe muitos viajantes domésticos e de mercados como Estados Unidos e Argentina”, diz Rodrigo Tavares, Diretor de Market Management da Expedia para o Brasil. “A Expedia tem muito orgulho de trabalhar com os hotéis parceiros no Brasil para garantir que eles estão capitalizando no período de alto fluxo de viajantes. A época de fim de ano representa uma oportunidade para os parceiros usarem as plataformas, ferramentas e estratégias da Expedia para aumentar a visibilidade e reservas. O time de gerenciamento de marketing local da Expedia está presente para servir como um sistema de suporte aos hotéis parceiros, e entregar recomendações específicas aos hoteleiros para que possam aproveitar ao máximo essa época."

Dados indicam que quase 20% dos viajantes da época de festas de fim de ano fazem reservas entre 30 e 60 dias antes da viagem, enquanto mais de 30% das reservas para este período acontecem com menos de seis dias de antecedência, o que permite que hotéis promovam ofertas de viagens de última hora para atrair os viajantes para escolherem a propriedade que desejem. Os parceiros hoteleiros do grupo da Expedia podem aproveitar a experiência da empresa e a compreensão das tendências do feriado para estabelecer tarifas com determinadas janelas de reservas que melhor atraem o público-alvo deles. Opiniões valiosas também permitem que os hoteleiros planejem completamente a estratégia de marketing e distribuição de acordo com o perfil da audiência. 

O mercado mais importante para o país é o de viagens domésticas, que representa cerca de 80% das buscas por viagens em dezembro. O interesse por viagens domésticas durante este mês, comparado com o mesmo período do ano passado, aumentou quase 25%, seguido por demanda dos Estados Unidos, Reino Unido e Argentina. Durante esse período, o Brasil também experimenta um aumento nas buscas via mobile (quase 40% de crescimento) e de pacotes (quase 60% de aumento), que combinam aspectos como hospedagem, voos e/ou aluguel de carros.

Um estudo do Ministério do Turismo também mostra o crescente interesse em viagens domésticas no fim do ano, com cerca de 50% dos brasileiros com intenção de viajar para o Nordeste durante essa época. O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, ainda afirmou que o interesse na região se deve à variada e atrativa oferta de turismo.

As equipes brasileiras de gerenciamento de marketing local trabalham próximos aos hotéis parceiros antes e durante as festas de fim de ano para entender melhor as oportunidades. Além dos times de gerenciamento de marketing local, outro importante recurso que a Expedia oferece é a Central de Parceiros Expedia®, um aplicativo que permite que hotéis parceiros acessem dados em tempo real e avaliem a performance para continuar competitivos, promover as propriedades e assegurar reservas durante a alta temporada.

Como parte do EPC, Rev+ é uma ferramenta de gerenciamento de receitas que abastece os parceiros com insights para que eles tomem melhores decisões de preços para ajudá-los a otimizar a receita. Além do Rev+, outras ferramentas do EPC incluem promoções para ajudar a vender o inventário disponível e Market Watch -- uma ferramenta inovadora para monitorar os competidores. O grupo Expedia oferece aos hotéis parceiros uma variedade de recursos para otimizar as estratégias durante as festas de fim de ano e permite que os parceiros usem dados e análises para se vender melhor aos viajantes e cumprir os objetivos de vendas.

Trabalhando com o Grupo Expedia, hotéis brasileiros ganham exposição em mais de 200 sites de viagens em mais de 75 países em 35 línguas diferentes, além de vários sites mobile e apps, de marcas como Expedia®, Hotels.com®, Travelocity®, Orbitz®, Hotwire®, Egencia®, Expedia® Affiliate Network e outras.

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