sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Será aberta nesta quarta-feira (22), no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho (CCPDVF) espaço ligado a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), a exposição “Árvore da Consciência – Da raiz aos frutos da Cultura Negra maranhense”. O objetivo da exposição é mostrar ao público um pouco da história e da trajetória do povo negro a partir de seus rituais durante o período natalino.

Com a proximidade do Natal, a exposição contará com uma árvore confeccionada somente com tecidos e elementos que retratam traços das crenças afros. A exposição permanecerá na Casa da FÉsta, espaço localizado nas dependências da CCPDVF, até o dia 15 de janeiro de 2018.

As peças que serão expostas fazem parte em sua maioria com acervo próprio da Reserva Técnica do Museu Casa da Fésta, outras foram cedidas pelo ponto de Cultura Catarina Mina e Mandiguieros do Amanhã.

Ainda durante a abertura do evento será realizado uma performance artística com a temática “Bandeira da Liberdade” baseado no poema “Navio Negreiro” de Castro Alves e Cultura Afro Maranhense, reproduzida pelo ator Josimael Caldas.

Serviços:

O quê? Exposição “Árvore da Consciência – Da raiz aos frutos da Cultura Negra maranhense”
Quando? De 22/11 a 15/01
Onde? Casa da Fésta – Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho

0 comentários:

Postar um comentário