sexta-feira, 24 de novembro de 2017
As férias se aproximam e a criançada poderá se divertir de uma forma diferente. A Galeria Trapiche, equipamento municipal de cultura, sedia, pela segunda vez, a Colônia de Artes, promovida pelo Centro de Criações Artísticas - Criart. A Colônia acontecerá de 11 a 15 de dezembro e de 18 a 22 de dezembro, das 14h às 17h. Os interessados podem se inscrever pelo número (98) 99911-8602.

Serão desenvolvidas oficinas de desenho, pintura, escultura, culinária, confecção de pipa e fotografia, brincadeiras, lanches e atrações culturais para crianças e adolescentes, dirigida pela artista plástica Patrícia Menezes e com a participação de outros arte-educadores.

A diretora da Galeria Trapiche, Camila Grimaldi, explicou que é uma forma de dinamizar o público da Galeria e fortalecê-la com um referencial artístico e cultural da cidade. "A Galeria desenvolve atividades de incentivo às artes e a Colônia foi muito exitosa na primeira edição, realizada em janeiro, visando auxiliar as crianças no desenvolvimento lúdico, criativo, social e de lazer", pontuou.

O objetivo é propor um espaço prazeroso, motivador e educativo para o público infantil, estimular a criatividade, trabalhar a coordenação motora e social. A ação também promete relembrar as brincadeiras que as novas gerações estão deixando de lado, como brincadeiras de roda, corrida do saco e entre outras.

PERFIL

Patrícia Menezes é artista plástica e arte-educadora. É pioneira nos cursos de artes e artesanato em São Luis, com 12 anos de experiência no mercado. Atualmente dirige o Centro de Criações Artísticas - Criart, localizado na Av. Marechal Castelo Branco, 600 - Ed. Constantino Castro Lj 3 - São Francisco. O Criart oferece cursos e oficinas de artes durante o ano inteiro para crianças, jovens, adultos e idosos e nas férias sempre promove colônias de artes e lazer. As colônias já foram realizadas no Rio Poty, Tropical Shopping, Pizzaria Laguna e na sede do Criart.

0 comentários:

Postar um comentário