sexta-feira, 10 de novembro de 2017
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), leva ao público do Salão de Turismo do Maranhão oficinas de tambor de crioula e reggae, além de treinamentos na área do turismo. Encantados com a cultura popular do Estado, o público se mostra envolvido com as atividades e participa das danças para entender o seu significado. O evento ocorrerá até sexta-feira (10), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. A realização do Salão é do Governo do Estado e Sebrae.

No primeiro dia do evento, foram realizados os treinamentos temáticos de Atendimento com Qualidade no Turismo: 'Noções do Turismo', das 14h às 16h; e 'Atrativos Históricos', das 16h às 18h. "Os inscritos puderam vivenciar mais do potencial turístico da cidade e entender como os atrativos históricos influenciam para a chegada de turistas, sejam eles do Brasil ou do exterior", explicou a titular da Setur, Socorro Araújo.

Nesta quinta-feira (9), foi realizado o treinamento sobre 'Atrativos Naturais', das 14h às 18h. Na sexta-feira (10), os temas serão 'Atrativos Culturais', das 14h às 16h, e 'Qualidade no Atendimento', das 16h às 18h. Todos serão realizados na Sala 01 e as inscrições poderão ser feitas no local do evento, de forma gratuita.

As oficinas são realizadas no Espaço Gastronômico e Cultural - a oficina de tambor de crioula foi no dia da abertura, e as de reggae na quinta-feira (9) e na sexta-feira (10), a partir das 19h.

SALÃO


A ideia do evento é reunir a cadeia produtiva do turismo, operadores, agentes de viagem, poder público estadual e municipal, univeridades, professores, pesquisadores, entidades de classe, sociedade civil organizada, imprensa e formadores de opinião para que, juntos, possam contribuir na estruturação dos polos turísticos do Maranhão com vistas à sua integração, qualificação, promoção e comercialização, tendo como principal premissa o desenvolvimento dos municípios que os compõem.

Na programação geral do evento, pode-se encontrar oficinas, cursos, seminários e palestras com enfoque na gastronomia, atendimento ao cliente, economia criativa, impacto da tecnologia e inovação no mercado turístico, destinos inteligentes, Online Travel Agencies (OTA's), dentre outras temáticas voltadas ao desenvolvimento da atividade turística no Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário