terça-feira, 7 de novembro de 2017
A Prefeitura de São Luís vai participar da segunda edição da Expo Indústria Maranhão 2017, apresentando um de seus maiores projeto voltados à formalização de negócios e de estímulo ao empreendedorismo na capital: o Espaço do Empreendedor. No evento, que inicia nesta quarta-feira (8) e vai até sexta-feira (10), no Multicenter Sebrae, será montado um estande para oferta de serviços nas áreas da Fazenda, Urbanismo e Habitação, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente.

"A Prefeitura de São Luís vai marcar presença na Expo Indústria Maranhão por meio dessa grande iniciativa que é o Espaço do Empreendedor, um projeto idealizado com o objetivo de promover, estimular e estruturar a atividade empreendedora formal no município, seguindo o que rege a Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas. Dessa forma, o município dá a sua contribuição para o desenvolvimento econômico do estado, prestando serviços essenciais à concretização de atividades econômicas nos mais diversos setores", afirmou a secretária adjunta de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Cáritas Ribeiro, .

A presença do Espaço do Empreendedor na Expo Indústria Maranhão 2017 está sendo articulada pela Seplan, em conjunto com as secretarias municipais de Fazenda (Sefaz), Urbanismo e Habitação (Semurh), Meio Ambiente (Semmam) e Saúde (Semus).

Segundo Cáritas Ribeiro, a população terá na exposição um espaço exclusivo da Prefeitura para realizar abertura e formalização de empresas, emissões de certidões na área fazendária, regularizações fiscais, retirada de cadastros negativos, informações sobre acesso às linhas de crédito e bancários, orientação sobre empreendedorismo, entre outros serviços. No estande, os visitantes terão ainda informações sobre os benefícios da formalização da empresa, como a garantia dos direitos previdenciários e a participação em licitações, por exemplo.

AÇÃO

O programa Espaço do Empreendedor é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís. A ação visa propiciar uma maior aproximação do poder público com a comunidade, num esforço conjunto para levar à população políticas públicas que promovam a geração de renda e estimule as potencialidades das pequenas empresas para movimentar a economia local.

Tem ainda como finalidade fomentar a atividade empreendedora na periferia da capital, em bairros com grande potencial no setor comercial. A finalidade é proporcionar aos pequenos empreendedores da periferia a oportunidade de crescimento em seus negócios e tirar da informalidade diversas cadeias de atividades econômicas existentes nessas regiões da capital.

As ações itinerantes do Espaço do Empreender já foram levadas para bairros como Cidade Olímpica, Anjo da Guarda, Pedrinhas, Maracanã, entre outros. Os serviços são realizados com apoio de agentes de desenvolvimento - servidores públicos de diversas secretarias municipais, treinados pelo Sebrae para atuar junto aos microempreendedores.

EXPOSIÇÃO

A Expo Indústria Maranhão 2017, promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), vai desenvolver ampla programação de atividades que envolvem o desenvolvimento de projetos empresariais, a propagação de novos conteúdos que podem formar cultura empreendedora e ainda disponibilização de serviços como workshops, estandes, painéis, encontro de negócios, palestras, oficinas e serviços voltados a empresários, investidores, estudantes e público em geral. A expectativa do evento é gerar uma movimentação financeira no estado em torno de R$ 120 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário