quinta-feira, 9 de novembro de 2017
A noite desta quinta-feira (8) marcou a abertura do Salão de Turismo, evento promovido pelo Governo do Maranhão por meio da Secretária de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) e Sebrae. A solenidade deu início aos três dias intensos de salão, que abrangem mostra Maranhão (exposição dos polos turísticos do estado), além de reuniões técnicas para discutir a integração dos destinos estaduais, espaços de comercialização para as agências de viagens, mostra de artesanato e gastronomia típica.

O governador Flávio Dino, participou da solenidade de abertura e destacou a importância do Salão de Turismo para o Estado “A força do turismo do Maranhão está representada pelos nossos sabores, conhecimentos tradicionais do povo, os recursos naturais, a nossa cultura, o nosso patrimônio material e imaterial. Tudo isso está sendo muito bem representado aqui no salão do turismo”, ressaltou.

No espaço Salão de Turismo, o governador e demais autoridades presentes, foram recebidos pela superintendente de promoção e marketing da Secretária de Estado de Cultura e Turismo, Cristiane Muller, representando o Secretário Diego Galdino, onde fizeram um passeio por todas as áreas e estandes do Salão.

“A proposta do Salão de Turismo do Maranhão é evidenciar toda a riqueza cultural e natural do estado, para o próprio maranhense, estimular o interesse em conhecer o Estado e assim fomentar o Turismo interno. O salão propõe espaços de interação com os pólos turísticos, destaca a produção artesanal e a gastronomia maranhense, com o objetivo de reforçar o potencial do estado e encantar o visitante”, destaca a superintendente de promoção e marketing da Secretária de Estado de Cultura e Turismo, Cristiane Muller.

O Salão de Turismo do Maranhão conta com o apoio de parceiros institucionais, como a Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MA), Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (Sehama) e Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) que, também, estão engajados e empenhados em realizar esta primeira edição do evento, juntamente com o Governo do Estado e Sebrae

“Todo o Salão de Turismo foi pensado nessa perspectiva de proporcionar ao visitante uma experiência próxima ao que é percebido no destino real referente aos dez polos turísticos do estado. Temos belezas peculiares, roteiros indutores conhecidos e outros nem tanto. O Salão, além de discutir temas importantes para o desenvolvimento do setor no nosso estado, busca também divulgar as nossas riquezas e belezas naturais”, aponta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Edilson Baldez das Neves, comentando que vários recursos serão utilizados para favorecer as vivências durante a realização do evento.  

Na Feira de Exposições do Salão Maranhense de Turismo participam empresas e organizações do trade turístico, entre operadoras de turismo, Investidores, cadeia produtiva de turismo, acadêmicos, professores, pesquisadores, e o público em geral.  Nos três dias de evento espera-se reunir cerca de 5 mil participantes. 

0 comentários:

Postar um comentário