segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Os sabores da culinária maranhense ganharão destaque na Semana da Gastronomia Regional, realizada no Rio de Janeiro, nos dias 29 e 30 de novembro. O evento, que pela segunda vez conta com a participação do Maranhão, tem como objetivo divulgar a gastronomia local e o trabalho realizado pelo segmento de Turismo e Hospitalidade no Departamento Regional, além de fortalecer a imagem institucional do Senac.

A equipe do Restaurante Escola, composta pelo chef Junior Lisboa, pelo maître Edson Pereira e pelos cozinheiros Andrew Costa e Raimundo Rodrigues, irá preparar um cardápio ressaltando as iguarias típicas da culinária maranhense que poderão ser apreciadas no Restaurante-Escola Senac Downtown, no centro da cidade carioca.

Quem participar do evento, que é aberto ao público,  terá a oportunidade de experimentar pratos como arroz de cuxá, cascão de caranguejo, caruru, peixada maranhense, arroz batipuru, torta de camarão, sururu ao leite de coco, filé de pescada ao creme de abóbora com camarão e se deliciar com sobremesas que ressaltam os frutos nativos da região como creme de bacuri e manjar maranhense com calda de juçara.

Além do momento gastronômico, na quarta-feira, às 19h30, será realizada também uma aula-show para convidados, no próprio Restaurante-Escola, com os instrutores do Senac no Maranhão. Este encontro irá levar um pouco da cultura maranhense, contemplando a variedade de ingredientes regionais e será o momento de mostrar a diversidade cultural do Estado, além de ensinar técnicas de preparo.

A aula deve receber ex-alunos, alunos, chefes de cozinha e pessoal operacional das empresas pedagógicas, professores e parceiros do mercado gastronômico do Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário