quinta-feira, 23 de novembro de 2017
O município de Pinheiro prepara-se para receber um moderno e amplo Centro de Educação Profissional do Senac e para marcar o início da construção da obra, o vice-presidente do Sistema Fecomércio/MA, Marcelino Ramos Araújo, o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, o membro do Conselho Regional do Senac, Antonio de Sousa Freitas, e o diretor da Fecomércio/MA, José William Câmara Ribeiro, estiveram na cidade participando de solenidade de apresentação da estrutura da obra e esclarecimento de dúvidas sobre a construção. A solenidade ocorreu na Câmara de Municipal de Pinheiro, com a presença de autoridades locais, vereadores do órgão e imprensa.

Durante a apresentação, Ahirton Lopes descreveu a estrutura da unidade que será construída, destacando a necessidade da obra para o município. “Tudo o que o Senac faz na capital, vai fazer aqui, então é uma grande oportunidade de proporcionar qualificação profissional à população pinheirense”, destacou. 

Ao todo, serão 3.221 m² de área construída e pouco mais de 6 milhões de reais investidos pelo Senac em um Centro com salas de aula convencionais, laboratório de beleza, laboratório de multiprocedimentos, laboratórios de software e hardware, laboratório de cozinha, laboratório de modelagem (corte e costura), laboratório de telemarketing, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos.

Um dos vereadores presentes, Oziel Menezes (responsável pelo requerimento da apresentação do Senac em sessão na Câmara), reforçou a importância da unidade educacional. “Vai ajudar muito a região, em especial, a cidade de Pinheiro, então quero agradecer a todos vocês, pela disponibilidade de vir até aqui fazer essa apresentação, e dizer que esta casa está à disposição para que possamos unir forças em prol de Pinheiro e da baixada maranhense”, disse.

Estiveram presentes na ocasião o presidente da Câmara de Vereadores, Elizeu Rodrigues Furtado; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pinheiro, Wanderley Pinheiro; a gerente do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes, e um dos sócio-proprietários da empresa JB Construções e Incorporações, responsável pela obra, Jamil Maluf Neto. Os vereadores Paulo Henrique Marques, Alessandro Montenegro, Edinildo dos Santos, Antonio Marcos Guterres, José Ribamar Brito, José Albino Araújo e Carlos Alberto Reis também participaram da sessão.

Durante a sessão, foram esclarecidas dúvidas sobre período de realização da obra, contratação de mão-de-obra local para a construção e processo seletivo para a contratação de equipe de servidores para o funcionamento da unidade educacional.

Após a apresentação do projeto, os vereadores e demais autoridades acompanharam a equipe do Senac até o local da obra, prevista para iniciar em dezembro deste ano e ser finalizada em junho de 2019. Serão oferecidos cursos nas áreas de saúde, beleza, gastronomia, informática, gestão, comércio, programa de aprendizagem, moda, hospitalidade, meio ambiente. A unidade terá capacidade de atendimento de 855 alunos por dia.

0 comentários:

Postar um comentário