quinta-feira, 23 de novembro de 2017

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), representou a capital maranhense no Encontro de Negócios de Festejos Juninos ocorrido nesta quarta-feira (22) em São Paulo. O evento recebeu operadoras associadas à Braztoa e agências de receptivos de cinco cidades. O encontro é uma continuidade às ações já realizadas pelo Ministério do Turismo em São Luís e tem a parceria da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

A secretária municipal de turismo, Socorro Araújo, apresentou São Luís para as mais importantes operadoras de turismo do Brasil. Também estiveram presentes agências de receptivo da cidade - Taguatur Turismo e Giltur Viagens e Turismo. "Essa é uma oportunidade de movimentar ainda mais o São João do próximo ano. Organizar com antecedência as ações de divulgação e dialogar com as agências e operadores de viagens traz uma grande visibilidade para a cidade", explicou a secretária.

Durante a manhã, os destinos discutiram estratégias e receberam orientações da Braztoa e do Ministério do Turismo para participação no Encontro de Negócios, que foi realizado à tarde.

O encontro foi exclusivo para representantes de São Luís, Corumbá (MS), Campina Grande (PB), Bragança (PA) e Belo Horizonte (MG), destinos selecionados por meio de edital de chamada pública. O objetivo é a aproximação entre compradores e vendedores, propiciando a inserção de novos produtos turísticos de São João no mercado brasileiro. Por meio deste edital, a pasta trabalha na transformação dos festejos juninos em um produto turístico com 'a cara' do Brasil.

APOIO DO MINISTÉRIO

Durante as festas de São João, em junho e julho deste ano, o Ministério do Turismo promoveu a visita de jornalistas (press trip) de 11 veículos impressos e online aos cinco destinos. O resultado foi a publicação, pelos jornalistas e influenciadores digitais convidados, de 30 reportagens sobre os festejos e os atrativos turísticos das cidades que alcançaram um público potencial de 4,6 milhões de pessoas.

Outra iniciativa do Ministério do Turismo foi a realização, no mês de agosto, de seminários de promoção e qualificação nas cinco cidades. Na ocasião, foram levantadas as principais necessidades dos destinos no que se refere à qualificação profissional, a promoção e a comercialização dos festejos juninos.

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