domingo, 12 de novembro de 2017
Com taxa de ocupação de 54% registrada em agosto deste ano, os empreendedores do setor de hotelaria da capital maranhense comemoram a manutenção dos bons resultados do setor, mesmo após o fim da alta temporada nos meses de junho e julho.

A ocupação hoteleira de São Luís na alta temporada de 2017 foi a melhor dos últimos cinco anos, com taxa de 69%. Em Barreirinhas houve registro de ocupação de 90%.

Já a taxa de ocupação hoteleira em agosto de 2017 é 4% maior em relação ao ano passado, reflexo do aumento da ocupação dos meses anteriores.

Para o presidente da Associação Brasileira de Hotéis no Maranhão (Abih), João Antônio Barros Filho, a manutenção da boa ocupação no setor é reflexo da política de balneabilidade das praias e do reforço na segurança pública.

“Notamos que, em relação à balneabilidade, houve significativa melhora. Também verificamos que, com a sensação de segurança, o turista permanece”, diz Barros Filho.  O Governo do Maranhão vem trabalhando na limpeza das praias, o que tem atraído mais turistas.

Já a redução dos indicadores de violência estimula visitantes a optarem por destinos maranhenses. Houve, por exemplo, decréscimo de 20% da criminalidade na capital maranhense entre 2015 e 2016, conforme o mais recente Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Diversão

A manutenção do Mais Cultura e Turismo é outro fator importante para garantir a permanência do turista no Estado. Além da programação da alta temporada em São Luís e Barreirinhas, o governador Flávio Dino determinou a expansão das atividades para outras cidades, ampliando a opção de lazer aos finais de semana.

“É um momento importante que o Maranhão vive, um momento de construção. Desde 2015 o governador vem investindo em infraestrutura, setor que foi esquecido durante muitos anos. Desde a construção da nova campanha, do novo modelo de promoção turística, existe um grande planejamento, promovendo as potencialidades do Maranhão nas cidades vizinhas e em grandes centros”, diz o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Mais desembarques

Dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) mostram o aumento de desembarques no Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís. Em junho de 2016, foram registrados 62.223 desembarques. Em junho deste ano, foram 64.879.

Prolongamento da Litorânea

O presidente da Abih, João Antônio Barros Filho, destaca ainda o projeto de prolongamento da Avenida Litorânea como ação que ajudará a alavancar ainda mais o turismo em São Luís.

“Estamos acompanhando com muita atenção a implantação desse projeto, ele é fundamental para que o setor cresça ainda mais, ampliando o acesso à orla da cidade”, disse.

O Governo do Maranhão está em fase de realização de audiências públicas para apresentação dos estudos de licenciamento ambiental do Projeto de Extensão e Reestruturação da Avenida Litorânea com implantação de Sistema de Transporte BRT e urbanização da área.

0 comentários:

Postar um comentário