quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
O Governo do Maranhão, por meio da Secretária de Cultura e Turismo (Sectur), e a Universidade Federal do Maranhão – UFMA apresentam nesta segunda-feira (11) os primeiros resultados do Observatório do Turismo, Cidades e Patrimônio, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado do Maranhão que analisa o comportamento do turismo maranhense, contribuindo para que o destino se torne cada dia melhor para seus visitantes e moradores.

O levantamento das informações para a produção das pesquisas começou a ser realizado no Réveillon de 2016. Quase um ano depois, o Observatório do Turismo conseguiu reunir seis distintas analises sobre o turismo no Estado.

“O Observatório de Turismo é agora nossa principal fonte de dados no que diz respeito ao turismo do Maranhão. Saímos da época da subjetividade. Temos como monitorar o turismo para saber, por exemplo, quais turistas visitam nossas cidades, o que eles preferem, quanto gastam, se vieram a lazer ou a negócio e quais os pontos fracos apontados”, destacou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

“Quando há um controle dos dados, a tomada de decisões é facilitada. Serve como constante aprendizado de novas práticas no Turismo”, finalizou o secretário.

No lançamento, as informações coletadas e um estudo qualitativo serão apresentados ao público.

SERVIÇO
O QUÊ? Apresentação de Resultados do Observatório do Turismo do Maranhão
QUANDO? Segunda-feira, 11, às 9h30
ONDE? Casa do Maranhão, Rua Trapiche, Praia Grande

0 comentários:

Postar um comentário