terça-feira, 19 de dezembro de 2017
Em uma última reunião de 2017 do governador com jornalistas e blogueiros, Flávio Dino, falou das dificuldades, acertos e perspectivas para 2018. 


Em uma conversa no Salão de Atos do Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão, nesta terça-feira (19), o governador Flávio Dino fez um breve relato sobre as ações dos três anos de Governo, planejamento e prioridades para 2018, no qual, de imediato, já está programado para até março de 2018 inaugurações de mais de 200 obras, entre as quais asfaltamento de estradas, escolas dignas, hospitais, entre outras.

Dino destacou que diferentemente do Brasil, o Produto Interno Bruto do Maranhão – PIB crescerá este ano 2,5%, algo impensado em tempos de crise que assola o país e retrai a economia, atrofia a produção e serviços, mas no Maranhão esse crescimento se deve basicamente a agricultura e serviços, somando a estas ações de governo como pagamento dos servidores em dia, o que contribui para geração de empregos e serviços.

Na área de cultura e turismo, o governador falou da construção das estradas que leva a Santo Amaro e a que liga Barreirinhas a Paulino Neves, em uma parceria com a iniciativa privada, interligando de vez o Maranhão a Rota das Emoções e outras cidades do Nordeste, e que o governo estuda transformar esta ultima, numa estrada estritamente turística, excluindo acesso de caminhões de cargas e outras. Ele, também, destacou que mesmo em um ano difícil para a economia e para o cenário político brasileiro, o Maranhão manteve-se bem, inclusive com uma avaliação que saiu de C para B, adentrando um seleto grupo de 10 estados que tem suas contas em dias.

O governador falou sobre a mudança ou reforma em seu secretariado para 2018. Dino enfatizou que a mudança se dará em cinco ou seis nomes que sairão para concorrer as eleições. Entre eles Márcio Jerry (Comunicação e Articulação Política), Duarte Jr. (Procon), Marcelo Tavares (Casa Civil), Adelmo Soares (Agricultura Familiar), Márcio Honaiser (Agricultura), Simplício Araújo (Indústria e Comércio), Pedro Lucas Fernandes (Agência Metropolitana), Neto Evangelista (Desenvolvimento Social) e Julião Amin (Trabalho e Economia Solidária). Questionado sobre a não permanência de Diego Galdino à frente da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo – SECTUR, o governador foi firme: “Galdino fica até 31 de dezembro de 2018, quando finda essa gestão.” 

0 comentários:

Postar um comentário