segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
O Governo do Maranhão premia, nesta terça-feira (19), em solenidade no Auditório do Palácio dos Leões, os estudantes vencedores do Concurso Artístico e Literário Josué Montello: Vida e Obra, realizado com o objetivo de incentivar a produção artística e literária de estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual.

O concurso foi promovido pelas Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Cultura e Turismo (Sectur), nas modalidades: Redação, Poesia, Desenho e Fotografia, como parte da programação em homenagem ao centenário de nascimento de Josué Montello.

Os melhores colocados receberão, em cada uma das modalidades, um kit de livros e prêmio no valor de R$ 1 mil, assim como os professores que orientaram a produção artística, que receberão como reconhecimento um kit de livros e uma placa alusiva ao concurso. As escolas, nas quais os estudantes premiados estudam, também receberão como reconhecimento o prêmio de R$ 4 mil, recurso que deverá ser utilizado para a qualificação do espaço, acervo da biblioteca escolar e atividades artístico, cultural ou literário.

O concurso

A comissão analisou 135 inscrições realizadas para o certame, avaliando a adequação das produções ao tema proposto, bem como a criatividade e originalidade, e a qualidade da obra, seja estética ou literariamente. Na modalidade Fotografia, os selecionados não contemplaram todos os requisitos estipulados no edital, premiando apenas as produções originais.

SERVIÇO

O QUÊ? Premiação Concurso Artístico e Literário Josué Montello

QUANDO?  Nesta terça-feira (19) HORÁRIO: 15h

ONDE? Auditório – Palácio dos Leões

0 comentários:

Postar um comentário