sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Maranhão, José Arteiro da Silva, e o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, estiveram no município de Caxias na última segunda-feira, 11, para receberem a “Comenda Poeta Gonçalves Dias”, em reconhecimento à atuação do Senac em prol do desenvolvimento educacional e profissional da população caxiense. A entrega da honraria ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura de Caxias e foi realizada pelo prefeito da cidade, Fábio Gentil, que também homenageou o jornalista e colunista social Pergentino Holanda, pela promoção da cidade em todo o Maranhão.

A homenagem foi entregue na presença do presidente da Câmara de Municipal de Caxias, Catulé, secretários municipais, adjuntos, coordenadores, vereadores e demais autoridades de órgãos públicos e privados. Para o prefeito, Fábio Gentil, a Comenda foi uma forma de retribuir a quem ajudou o município a crescer de alguma forma. “Todos aqueles que, porventura, vieram ao município e ofereceram seus serviços de qualidade e respeito ao nosso povo, nós temos que recompensá-los. E a nossa forma foi entregar a eles essas medalhas de honra ‘Poeta Gonçalves Dias’, que foi um dos maiores poetas do Brasil”, ressaltou.

Agradecido e emocionado com a homenagem, o Presidente José Arteiro da Silva destacou o compromisso social da Instituição na cidade. “No ano de 2001, foi inaugurada a sede própria da nossa unidade educacional aqui em Caxias, momento este que tive a felicidade de participar, ao lado do Ahirton Lopes, que com toda equipe do centro integrada no cumprimento das ações, que aqui destaco a atuação da gerente da unidade, a senhora Rosilene Bonfim, tem contribuído para o desenvolvimento da cidade, com uma educação profissional que está inserida na missão da Instituição”, pontuou.

A Comenda ‘Poeta Gonçalves Dias’, maior honraria concedida pela Prefeitura de Caxias às personalidades que contribuem com o crescimento do município, foi criada na gestão da ex-prefeita Márcia Marinho, no início dos anos 2000. “Embora a gente tenha desenvolvido um trabalho por dever de ofício, reconhecemos que tivemos um esforço especial em função da cidade, que merece. Na verdade nós fizemos porque a cidade requer investimentos, e vamos fazer sempre”, ressaltou o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes.

0 comentários:

Postar um comentário