quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
A Companhia Energética do Maranhão – Cemar inaugura nesta quinta-feira (14), às 14h o seu novo posto de coleta do ECOCEMAR no bairro Centro, localizado na Avenida Castelo Branco, nº 1984, em frente ao Hotel Gold, em Santa Inês. O posto de coleta permitirá a oportunidade aos moradores de trocar seus resíduos recicláveis por bônus na conta de energia elétrica, de segunda à sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados das 9h às 12h.

O ECOCEMAR, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, já soma 22 postos de coleta no Maranhão: são 16 postos em São Luís, 1 em São José de Ribamar, 3 em Imperatriz, 1 em Timon, 1 em Caxias e o mais novo no município de Santa Inês.

O projeto já contém seis anos de existência e totaliza mais de 70 mil clientes, o ECOCEMAR entregou mais de 1 milhão de reais em bônus, nas contas de energia de CLIENTES, E doações a entidades beneficentes. Surpreendentemente, os resultados que o projeto trouxe vão muito mais além. O total de resíduos que não foram parar no meio ambiente nestes seis anos equivale a 19 mil toneladas.

Com 12 mil toneladas de papel reciclado pelo Ecocemar, 120 mil árvores deixaram de ser cortadas, o que equivale a 1.200 campos de futebol. Com 5 mil toneladas de plásticos reciclados pelo projeto, 51 barris de petróleo deixaram de ser extraídos da natureza. Foram recolhidas 1.800 toneladas de metal, equivalente a 338 vagões de metrô.

O que o ECOCEMAR recebe?

Papel: papelão, revistas, livros, jornal, etc; Plástico: garrafa pet, sacolas, embalagens, PVC, etc; Metal: aço inox, lata, ferro, alumínio, bronze, chumbo, panela de alumínio e bateria de carro; Embalagens tipo Tetra Pak (caixinhas de leita, suco, creme de leite, extrato de tomate e leite condensado...); Resíduo Orgânico: óleo de cozinha;

Para participar do projeto é muito simples:

Ir aos postos de coleta do Ecocemar com a conta de energia;
Solicitar o cartão Ecocemar gratuitamente;
Apresentar o cartão Ecocemar em todas as entregas;
Levar resíduos separados por tipo, limpos e secos.
Ter uma atitude sustentável e solidária só depende da vontade de cada um. Caso alguma empresa ou pessoa queira também fazer parte deste time, basta procurar um dos postos do Ecocemar ou se informar pelo site www.cemar116.com.br e também nas redes sociais: facebook www.facebook.com/cemar116 e Twitter @CEMAR_MA.

0 comentários:

Postar um comentário