segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou na ultima quinta-feira 07/11 no auditório da Fiema bairro da Cohama, a eleição do processo de eleição para preenchimento de vagas de conselheiros titulares e suplentes dos segmentos usuários e sociedade civil organizada para composição do Conselho Estadual de Recursos hídricos (CONERH), triênio 2017-2020.

O secretário adjunto de Licenciamento Ambiental da SEMA, Diego Lima, parabenizou os conselheiros eleitos e destacou que o Conselho é um programa de muita importância para o estado discutir a melhor forma de fazer gestão dos recursos hídricos.

A lista de eleitos podem ser encontrada no site da SEMA (www.sema.ma.gov.br).

Sobre o Conerh

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Maranhão – CONERH, instituído pela lei n° 8.149/2004 como parte do Sistema Estadual DE Gerenciamento de Recursos Hídricos, é um órgão superior colegiado com atribuições normativas e deliberativas, responsável pela promoção e pela implementação das diretrizes da Politica Estadual de Recursos Hídricos.

O CONERH/MA está constituído por um plenário, composto por 29 (vinte e nove) membros titulares e respectivos suplentes, dos segmentos Poder Público, Sociedade Civil e Usuários de Água.
O CONERH tem como Câmaras Técnicas atuantes, a educação, capacitação, mobilização social e informação em Recursos Hídricos. Além da analise e parecer das propostas de criação de comitês de bacias. 
  

0 comentários:

Postar um comentário