sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Espetáculo começa às 19H, é gratuito e aberto ao público de todas as idades
e marca os 20 anos do projeto Ópera para Todos

Tudo pronto para a encenação gratuita e aberta ao público nesse sábado (02.12) às 19H da ópera Carmen, de Georges Bizet na Praça Maria Aragão, na vigésima edição do projeto “Ópera para Todos”, sob a concepção e direção geral da educadora Ceres Murad em parceria com a educadora e Diretora do Dom Bosco Raíssa Murad. O patrocínio é da Cemar e Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

No palco grandioso, com cenário de temática espanhola assinado pelo arquiteto Roosevelt Murad, a ópera que conta a trágica história da cigana de Sevilha, será encenada pelo elenco de alunos das turmas de alfabetização das escolas municipais Maria Alice Coutinho, Professor Luiz Pinho Rodrigues e José Sarney além de alunos do Dom Bosco.   

Além do importante papel de democratização da ópera para novas plateias em São Luís; vale destacar que a maior contribuição desse projeto é mesmo para as centenas de alunos beneficiados, que são alfabetizados de forma diferenciada com a metodologia criada por Ceres Murad e que usa a ópera como porta de entrada para a aprendizagem mais qualitativa da leitura e escrita, potencializando o pleno desenvolvimento das crianças em múltiplas linguagens. 

E é somente graças ao relevante patrocínio da Cemar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura que esse projeto chega aos alunos de escolas municipais. Por todos esses méritos pedagógicos, o Ópera para Todos  ganhou a comenda federal “Prêmio Darcy Ribeiro de Educação”, um orgulho para o Maranhão e uma referência de vaguarda na pedagogia mundial.

0 comentários:

Postar um comentário