quarta-feira, 27 de dezembro de 2017
A Turquia é um país dualista, onde encontramos o mundo antigo e o contemporâneo lado a lado - o Oriente e o Ocidente, a Europa e a Ásia. Devido a isso, torna-se um destino impressionante e imperdível para aqueles que gostam de história, cultura, arte, natureza, gastronomia e tantos outros atrativos e entretenimento.

O país conta com aproximadamente 78 milhões de habitantes e oferece boa infraestrutura para movimentar-se internamente, seja pelo ar ou por vias terrestres, com ônibus que conectam as cidades e trens que que circulam pelos mais de 780 mil km da superfície territorial.

Os destinos mais comuns quando se pensa em Turquia são: Istambul, cidade de grande importância política, econômica e histórica; Ankara, que é a capital e Capadócia, famosa pelos belos passeios de balão, além das áreas costeiras como Antalya e Bodrum, com praias que apresentam águas azul turquesa, sempre listadas entre as mais belas do mundo. Além disso, conta com uma geografia rica, cheia de montanhas e com um clima mediterrâneo, que permite um verão bem quente. A Turquia é dividida em mais de 300 cidades, e algumas delas, valem ser mais do que exploradas, confira abaixo algumas localizadas ao lado do mar, no interior e nos grandes centros da Turquia.

Cidades litorâneas:

Dalyan: a cidade de Dalyan se liga ao mediterrâneo por um canal que sai do rio Koycegiz, o que possibilita uma paisagem de tirar o fôlego. A área ainda conta com fiordes e pequenas ilhas. A região é de proteção ambiental, e Tartarugas depositam seus ovos todos os anos no local.

Kalkan: Kalkan é uma cidade cheia de história. Ela já foi habitada por pescadores, seu porto já foi um dos mais importantes da região. Atualmente ela é um grande ponto de turistas e recebe muitos britânicos.

Oludeniz: o Balneário de Oludeniz é famoso pela Blue Lagoon (Lagoa Azul), um lago de água azul e cristalina que fica em área de preservação. Na praia é possível aproveitar os voos de paraglider e praticar esportes aquáticos nas calmas águas do local.

Antália: Antália é uma antiga cidade Turca, que chegou a ser capital do Império Bizantino. Atualmente, tem mais de 900 mil habitantes. Seu tamanho faz com que tenha uma vida agitada, cheia de restaurantes e bares. Seu passado permite um passeio pela história, com visita a diversas ruínas e construções. A lenda da cidade conta que o Rei Átalo II no ano II a. C ordenou que seus soldados encontrassem o paraíso na terra, e então, encontrou-se Antália.

Ilhas:

Akdamar: a ilha de Akdamar fica ao leste do país. Nela encontra-se a catedral da Santa Cruz, um templo Armênio construído entre os anos 915 e 931, tendo uma vista imperdível.

Interior:

Manavgat: Mavgat fica na província de Antália, e é cortado por um rio com o mesmo nome. Ao longo do caminho do rio é possível encontrar belas quedas d’águas, além disso, a cidade conta com uma paisagem natural belíssima, cheia de montanhas e vegetação.

Simena: No interior da ilha de Kekova fica a antiga cidade de Simena, agora Kaleköy. A cidade é um dos mais belos locais históricos da Turquia, por estar localizada embaixo dos restos de um castelo da época das cruzadas. Algumas das ruínas, datadas do século IV a.C. foram parcialmente submersa pela mediterrâneo devido a vários terremotos que aconteceram há 1800 anos. Na cidade também existe o cemitério Lycian e grandes sarcófagos. Simena é um local protegido, mas é possível explorar os túmulos e as casa semi-submersas por passeios de barco ou canoa.

Metrópoles:

Bursa: Bursa é a quarta mais populosa cidade turca, ultrapassando um milhão de habitantes. Como toda cidade grande, é possível encontrar diversas opções de restaurantes e experimentar a deliciosa comida local. Durante o inverno os amantes da neve podem esquiar em Uludag, uma montanha localizada ao sul da cidade.

Montanhas:

Kaçkar: As montanhas de Kaçkar são uma ótima para aqueles que gostam de esportes e de paisagens lindas. Elas são famosas pela prática de trekking e estão localizadas a leste do mar negro, favorecendo a paisagem cheia de lagos glaciais e cercada por uma floresta tombada pela UNESCO.

Sobre a Turquia

Localizada no mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.

Facebook: Descubra-Turquia
Instagram: @DescubraTurquia

0 comentários:

Postar um comentário