segunda-feira, 8 de janeiro de 2018
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu edital que regulamenta a entrada de novos alunos do ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU 2018). O SISU utiliza como critério de classificação a nota obtida no Enem 2017. Nesta edição, o IFMA está disponibilizando um total de 1.640 vagas em 41 cursos de graduação distribuídos por 15 campi. O período de inscrições vai de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Há vagas em Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Caxias, Codó, Imperatriz, Santa Inês, São João dos Patos, São Luís, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. Os cursos ofertados são: Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial Mecânica, Sistemas de Informação, Zootecnia, Artes Visuais, Biologia, Ciências Agrárias, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Alimentos, Construção de Edifícios e Gestão de Turismo.

A oferta detalhada das vagas disponíveis já pode ser consultada no site do SISU 2018. Em cada curso, 50% das vagas são destinadas ao sistema de cotas, que contempla candidatos que cursaram o Ensino Médio em escola pública. Conforme determina a Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012, uma porcentagem dessas vagas é reservada aos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Cronograma

As inscrições poderão ser realizadas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, no site do SISU. O resultado da chamada regular estará disponível a partir do dia 2 de fevereiro, e os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula do dia 5 ao dia 7 de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário