terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Os candidatos selecionados no processo seletivo aos cursos da educação profissional técnica de nível médio nas formas integrada, concomitante e subsequente ao ensino médio para o ano de 2018 do Instituto Federal do Maranhão começaram a fazer as matrículas presencialmente nos campi desde o dia 11 de janeiro, e poderão fazê-las até o dia 23 de janeiro, nos horários estabelecidos pelos campi. O IFMA divulgou também as listas de excedentes. Caso haja vagas remanescentes após o período de matrícula, o IFMA realizará nova chamada de candidatos. A primeira está prevista para o dia 25 de janeiro, com matrícula de 26 do mesmo mês a 2 de fevereiro.

Para efetuar a matrícula, o candidato deve comparecer presencialmente ou enviar procuração por terceiro com firma reconhecida à unidade do IFMA para a qual foi selecionado. Sendo o candidato menor de 18 anos, a matrícula deverá ser feita por seu representante legal. Entre os documentos necessários para a matrícula, estão: certificado de conclusão do ensino fundamental (original e cópia); ou declaração original de conclusão do ensino fundamental, com data a partir de janeiro de 2017; histórico escolar (original e cópia); certidão de nascimento ou de casamento (original e cópia); documento de identidade (original e cópia); cadastro de pessoa física – CPF (original e cópia);
prova de quitação com as obrigações do serviço militar (só para apresentação e obrigatório para maiores de 18 anos); cópia do título de eleitor e comprovante de votação da última eleição (obrigatório para maiores de 18 anos) e duas fotografias 3×4 iguais, coloridas, de frente e recentes.

Confira todos os documentos necessários em cada modalidade e o endereço de cada campus acessando o edital. Fonte: MA10

0 comentários:

Postar um comentário