quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Por Reginaldo Rodrigues

Em grande parte dos hotéis e pousadas da capital maranhense, a expectativa de lotação para o período de final de ano foi alcançada. Nos dias 30 e 31, a taxa de ocupação chegou a 100% em alguns estabelecimentos, doze destes visitados pela reportagem do Jornal Cazumbá. A taxa de ocupação elevada durante o final de ano superou os índices dos últimos 10 anos.

O governador Flávio Dino celebra a alta taxa de ocupação dos quartos na capital. “Para nós esse é um resultado visível das nossas ações, comprovando que acertamos no planejamento, na política promocional cultural, atraindo eventos nacionais e internacionais o ano inteiro. De fato, o turismo do Maranhão vive o seu melhor momento  e a tendência é de crescimento”.

De acordo com o governador, o Réveillon de Todos 2017 cumpriu dois papéis relevantes: o de confraternização e o econômico, de gerar emprego e renda nas comemorações de passagem de ano.

O secretário estadual da Cultura e Turismo, Diego Galdino, também comemora os bons resultados. “Estamos muito satisfeitos com este retorno da sociedade, é esse o resultado que esperávamos. A tendência é que o Maranhão melhore cada vez mais no segmento do turismo e na cadeia da cultura.”

Galdino reforçou ainda que além de participação com stands nas principais feiras nacionais e internacionais, o Governo do Maranhão investiu fortemente na divulgação dos destinos maranhenses em locais com maior potencial para atração de turistas: aeroportos, aeronaves e revistas especializadas.

Texto alterado às 13h30 para acréscimo de informações.

0 comentários:

Postar um comentário