quarta-feira, 3 de janeiro de 2018
 Por: Jacqueline Heluy 

Reconhece-se a grandiosidade de um líder político quando os mais humildes sofrem com mais intensidade a dor da sua partida. E a força desta liderança popular precisa ser reconhecida e respeitada, independente de ideologia ou coloração partidária. Hoje e sempre.

A população da cidade de Caxias, em peso, chorou a morte do deputado Humberto Coutinho.

Não foram lágrimas de simples despedida. Foi o mesmo choro de sofrimento quando da perda de um pai, irmão ou de um grande amigo.

Dor como a da aposentada Vilma Lopes que, incrédula, diante do caixão, disse estar sofrendo a morte do dr. Humberto da mesma forma que sentiu a do próprio filho.

Na sua simplicidade de dona de casa caxiense, Sérvula Mesquita levou, aos prantos, um buquê de rosas para o velório e depositou no caixão. “Eu tinha muita fé que um dia dr. Humberto seria governador do Maranhão”.

As crianças Jalila e Jussara acompanharam o cortejo fúnebre, junto com milhares de populares, pelas ruas de Caxias, carregando cartazes com palavras singelas de agradecimento aos benefícios sociais que suas famílias receberam na gestão de dr. Humberto na prefeitura de Caxias.

Pobres e ricos, autoridades ou não, gente influente ou gente simples do povo. Todos foram se despedir movidos, no seu íntimo, pelo mesmo sentimento: agradecer, agradecer e agradecer…

Deputado Humberto Coutinho, o político conciliador, de coração generoso e tão grande quanto a sua estatura, partiu. Mas, as imagens fortes  das inúmeras manifestações de carinho popular –  para alguns, verdadeira devoção – que se materializaram neste 2 de janeiro de 2018, ficarão gravadas, para sempre, na história política do Maranhão.

Fonte: Et cetera e tal

0 comentários:

Postar um comentário