terça-feira, 16 de janeiro de 2018
A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Assessoria de Concursos e Seletivos da Reitoria, divulgará nesta sexta, 19, o resultado do PAES 2018. A entrega oficial do resultado acontecerá na Reitoria, Campus Paulo VI, em São Luís, no turno vespertino.

Após esse momento, a lista com o nome dos aprovados será fixada no quadro de avisos da Pró-Reitoria de Graduação (prédio quase em frente à Reitoria) e também estará disponível online, nos sites da UEMA e do PAES.

Nesta edição do vestibular da UEMA, mais de 46.800 pessoas se inscreveram. Para a última etapa do PAES 2018, foram classificados mais de 12 mil candidatos, que estão disputando 3.879 vagas distribuídas em todos os campi da UEMA e, também, 565 vagas para os campi da UemaSul (em decorrência de ajuste consolidado por meio do Termo Aditivo n.º 1 ao Termo de Cooperação – Protocolo de Transição entre as Instituições de Ensino Superiores), totalizando 4.444 vagas.

O curso mais concorrido do PAES 2018 foi o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina. São 330,25 candidatos concorrendo a uma vaga.

O segundo curso mais disputado foi o de Medicina, com 266,48 candidatos por vaga, seguido do curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da PMMA, na categoria feminina, vagas exclusivas para negros, com 200 candidatos por vaga;

Matrículas de calouros

A matrícula de calouros para o primeiro semestre de 2018 acontecerá no período de 5 a 9 de fevereiro. As aulas do primeiro semestre de 2018 terão início dia 19 de fevereiro, em todos os campi da UEMA. Neste dia, acontecerá também o acolhimento acadêmico, com programação especial em diversos campi.

0 comentários:

Postar um comentário