quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
O trabalho é resultado de um encontro institucional, realizado em novembro do ano passado e tem foco no planejamento estratégico de ações da gestão municipal.

Alcântara - Com o objetivo de discutir ações a serem implementadas na cidade de Alcântara no ano de 2018, o Sebrae Maranhão em parceria com a prefeitura local, realizou na última quinta-feira (18), um encontro onde foi traçado o planejamento estratégico para que as secretarias municipais trabalhem gestão pública com foco em resultados. Cerca de vinte e sete servidores participaram do momento, entre secretários, subsecretários e diretores. A capacitação com enfoque em gestão de qualidade, foi conduzida pelo consultor credenciado junto ao Sebrae, Tadeu Borba.
O trabalho é resultado de um encontro institucional, realizado em novembro do ano passado, que reuniu o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, a gerente regional em Pinheiro, Graça Fernandes e a gerente de políticas públicas do Sebrae no Maranhão, Cristiane Corrêa e a de Atendimento, Soluções e Interlocuções, Giovana Figueiredo, juntamente com o prefeito de Alcântara, Anderson Wilker e todo o seu secretariado.

“Temos absoluta certeza que a competente equipe de gestão que atende o município de Alcântara sairá desse planejamento ainda mais capacitada, ainda mais motivada a desenvolver um trabalho de qualidade e com compromisso na gestão pública. Quando o gestor e sua equipe planejam os passos que serão dados dentro da administração, ele aumenta consideravelmente as chances de êxito em suas ações e é isso que foi repassado para todos eles e só quem irá ganhar com essas ações é a população de Alcântara”, garantiu João Martins, diretor superintendente do Sebrae no Maranhão.

A necessidade da elaboração de um planejamento para atuação das secretarias foi uma demanda levantada pelo prefeito Anderson Wilker durante o encontro em novembro, que solicitou ao superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, um trabalho diferenciado que contemplasse as pastas de trabalho do município.

No encontro, realizado na última quinta-feira (18), a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes, abriu a reunião afirmando a importância do momento para o desenvolvimento do município. “O objetivo dessa reunião junto com o capital humano do poder público é unir as propostas e potencializar as demandas sociais que a cidade tem a oferecer”, apontou Fernandes.

Marcelina Serrão, secretária municipal de cultura e turismo de Alcântara, participou da capacitação e reafirmou que o planejamento é essencial para que o poder público possa desenvolver as ações de maneira mais eficiente, contemplando um número maior de cidadãos, com serviços de maior qualidade.

“Com esse planejamento nós poderemos atender melhor a população, oferecendo serviços que já são garantidos a eles de forma cada vez mais adequada e com ainda mais responsabilidade. A nossa maior preocupação é sempre oferecer o melhor serviço a população alcantarense e para isso contamos com as parcerias, como a do Sebrae que tem nos ajudado muito nesse sentido”, afirmou Serrão.

0 comentários:

Postar um comentário