quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Entrou em vigor, no último dia 18, a emissão de visto eletrônico para turistas canadenses que desejam conhecer os destinos turísticos brasileiros. O Canadá é o terceiro país beneficiado pelo sistema que faz parte do Brasil + Turismo, programa do Governo Federal coordenado pelo Ministério do Turismo.

A previsão da OMT (Organização Mundial de Turismo) é que, com a novidade, o Brasil amplie em 25% o número de visitantes canadenses, saltando de 70.103 registrados em 2016, para 87.629 este ano.

O incremento no fluxo de turistas canadenses pode gerar a injeção de US$ 96,7 milhões na economia brasileira. Todo o período de solicitação, pagamento de taxas, análise, concessão e emissão de visto terá duração de até 72 horas. Antes do benefício, o processo durava cerca de 40 dias.

Austrália e Japão já contam com a facilidade. Para o ministro do Turismo, Marx Beltrão a medida é um passo importante na direção de tornar o Brasil mais um país mais aberto e receptivo para os turistas estrangeiros.

MERCADO CANADENSE

O Canadá é considerado promissor para emissão de turistas internacionais e integra a lista países prioritários da Embratur. Segundo os dados de 2016 do MTur, dos mais de 70 mil canadenses que estiveram no Brasil, 27,5% vieram a lazer, 21,8% a negócios e 50,7% por outros motivos como estudo e religião. A pesquisa da pasta mostra a satisfação dos canadenses ao visitar Brasil, já que 90,3% dos entrevistados manifestam intenção de voltar ao país.

O tempo e permanência dos turistas canadenses no Brasil é de 22,4 dias e o gasto médio diário é de US$ 49,30. Os segmentos de natureza - Ecoturismo e Turismo de Aventura – tem alta procura por este perfil de turista, já que 30,2% viajaram motivados pelos atrativos naturais do Brasil. O tradicional turismo de Sol e praia e a Cultura representaram 28,5% e 20,3% respectivamente. Os destinos mais procurados a lazer foram Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e São Paulo. Já para negócios, Rio, São Paulo e Curitiba se destacaram.

0 comentários:

Postar um comentário