CAMPANHA: IPTU 2018

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Escola venceu segundo título seguido com enredo sobre o Maranhão.


Com o enredo “Maranhão: Os tambores vão tocar na terra de encantaria”, a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé foi a grande campeã do carnaval de São Paulo pelo segundo ano seguido. O resultado foi anunciado na tarde de terça-feira (13), no sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista.

Em seu desfile no sábado (10), a escola da zona leste de São Paulo levou carros colossais e fantasias ricas em detalhes para a avenida. A escola apresentou a história do Maranhão a partir das particularidades de seu povo, da riqueza cultural e das belezas naturais. A capital maranhense mereceu tratamento especial, com destaque para a arquitetura singular, que une o casario colonial adornado de azulejos às habitações populares típicas.

A Mocidade Alegre ficou em segundo lugar, com sua homenagem à cantora maranhense Alcione, a “Marrom”. Celebrando os 70 anos da “Marrom”, o samba-enredo marcado pelo clássico "Não deixa o samba morrer", gravado pela cantora em 1975, cantou a origem maranhense e diversas facetas da artista.


O desfile das campeãs será na sexta-feira (16).

0 comentários:

Postar um comentário

Yes

Hotel Pousada do Buriti

Hotel Pousada do Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista