quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Com uma homenagem ao nordeste a escola do samba Marambaia conquistou o título de campeã do Carnaval 2018 de São Luís. A conquista foi garantida após acirrada votação na quarta-feira (14), no Teatro da Alcione Nazaré.

É o primeiro título da escola de samba do Bairro de Fátima após 63 anos de história. Com o enredo “Nordeste Brasileiro”, a Marambaia colocou Lampião e Maria Bonita na passarela em um desfile rico em detalhes. Para o próximo ano a escola já anunciou que o enredo será sobre a história do cinema.

Os votos às escolas de samba foram dados por 30 jurados, que avaliaram os seguintes quesitos: Enredo; alegorias e adereços; bateria; fantasia; evolução e conjunto; letra e samba; melodia; comissão de frente; e mestre-sala e porta-bandeira. Durante a apuração, cinco escolas foram punidas por ter um número inferior de alas e de baianas.

A apuração dos concursos realizados na Passarela do Samba, de Blocos Tradicionais, Blocos Organizados e Escolas de Samba aconteceu no Teatro Alcione Nazaré, localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

O bloco ‘Os Apaixonados’ foram os campeões do grupo A, com 146,2 pontos. Eles entraram na Passarela do Samba com o tema “Nem mesmo esse feitiço deterá a nossa paixão”, que fala da paixão de uma água e um lobo. Em segundo lugar neste ano ficou o bloco ‘Tropicais do Ritmo’, com 146,2 pontos.

‘Os Apaixonados’ representa o bairro Cohatrac e existe há oito anos. Esse é o terceiro título do bloco, que ficou em 10° lugar no ano passado.

Na disputa do grupo B foram vencedores ‘Os Guerreiros do Ritmo’, do bairro da Liberdade. Em segundo lugar ficou o bloco ‘Os Baratas’.

Para os blocos tradicionais dos grupos A e B, 15 jurados avaliaram os quesitos: Fantasia; ritmo; evolução e conjunto; letra e melodia.

Dentre os 11 blocos na disputa, o campeão foi a ‘Turma do Saco’, com 99,7 pontos. Eles são do bairro codozinho, na região da Madre Deus. Nesse ano o bloco homenageou José Veloso, um importante artesão, compositor, músico e produtor cultural do bairro, que morreu em agosto de 2016.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário