quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
O Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, recebeu o delegado do 1º Distrito Policial da Capital, Joviano Furtado, e o diretor do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD Estadual), Marcelo Costa. A reunião realizada teve o propósito de renovar a parceria que proporciona cursos de qualificação profissional a dependentes químicos, como forma de ressocialização. O primeiro curso realizado pela parceria foi o de “Preparo de Pães e Pizzas” em julho de 2016 na Unidade de Acolhimento Transitório, na Cohab. Mais de 60 pessoas em processo de tratamento psicossocial já foram qualificadas através dos cursos do Senac.

“A intenção é manter o que nós já estávamos fazendo nesses últimos dois anos, que são os cursos profissionalizantes que o Senac tem proporcionado aos nossos usuários que estão em processo de reabilitação pelo uso e abuso de drogas. Com isso, eles respondem melhor ao tratamento, e as recaídas que eles têm pós-tratamento são muito menores quando já estão inseridos no mercado de trabalho”, declarou o diretor do CAPS AD, Marcelo Costa.

Para o delegado Joviano Furtado, este é um trabalho muito importante, pois os dependentes passam por uma capacitação para que possam se ressocializar. “Esse trabalho que fazemos chama-se 'Operação Resgate' e essa é a última fase, em que eles estão sendo qualificados para que possam ser reinseridos no mercado e o que se observa é que durante a realização desses cursos tem diminuído a evasão, estamos obtendo mais resultado em relação ao tratamento, portanto, é uma parceria muito importante para que continue com os resultados positivos para esses dependentes químicos que precisam retornar à sociedade”, disse o delegado Joviano Furtado.

Por meio da parceria, ao longo do primeiro semestre deste ano, serão desenvolvidos dois cursos que ainda estão sendo definidos pelo CAPS AD.

0 comentários:

Postar um comentário