sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
Antônio Garcês Paixão foi eleito pelo Conselho Deliberativo Estadual da entidade para substituir José Morais. O mandato vai até o fim do ano

São Luís – O novo diretor técnico do Sebrae no Maranhão, Antônio Paixão Garcês, tomou posse no cargo nesta quinta-feira (8) durante a abertura dos trabalhos do 1º Encontro de Integração do Sebrae no Maranhão no Ano de 2018. Ele substitui o ex-diretor técnico e funcionário de carreira, José Morais, que deixou a instituição.

“É uma nova empreitada em que vamos dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido e levar a inovação para os micro e pequenos negócios, principalmente nesta nova fase da economia, onde estimular as empresas a inovar como saída da recessão econômica. O nosso desafio agora é fazer os resultados encontrarem a metas que já temos traçadas”, disse Garcês.

Na ocasião, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez das Neves, deu as boas vindas ao novo diretor técnico escolhido em consenso pelo colegiado de conselheiros.

“José Morais deixou um grande legado de resultados na instituição, que é reconhecido nacionalmente. O novo diretor, também funcionário de carreira da empresa, tem experiência para também deixar seu legado na diretoria do Sebrae no Maranhão”, afirmou Baldez.

EXPERIÊNCIA

Antônio Paixão Garcês, funcionário de carreira do Sebrae-MA há mais de 20 anos, é designer gráfico e Mestre em Visão Territorial e Sustentável do Desenvolvimento pela Universidade Corporativa Sebrae e Universidade de Valência, na Espanha, além de especialista em Gerenciamento de Projetos e Gerenciamento de Micro e Pequena Empresa, respectivamente pela Fundação Getúlio Vargas/ISAN-MA e Universidade Federal de Lavras (MG).

Dentro do Sebrae, Antônio Garcês gerenciou as unidades de Gestão Estratégica, Desenvolvimento Territorial, Estratégias e Diretrizes, Desenvolvimento de Produtos, e das Regionais de São Luís e Imperatriz. Desde agosto de 2017 respondia pela chefia de gabinete do Conselho Deliberativo da instituição no Maranhão.

O Diretor superintendente, João Martins, destacou que a chegada do novo diretor reforça o trabalho que já vinha sendo desenvolvido e destacou os desafios que nortearão a atuação da instituição neste ano. “Precisamos nos movimentar para demonstrar que 2018 será um ano cheio de oportunidades para os pequenos negócios, e que o Sebrae está disponível para orientar quem estiver disposto a empreender”, disse o superintendente lembrando que além das datas comemorativas tradicionais trabalhadas pelo comércio do país, 2018 também trará como oportunidade para inovação e criação de novos negócios a realização da Copa do Mundo e das eleições.

O ex-diretor técnico do Sebrae, José Morais, que deixará a casa logo após o Carnaval, também destacou a importância da atuação da instituição para o desenvolvimento dos pequenos negócios no país. “Fico honrado de ter contribuído com uma causa tão importante, que efetivamente impacta no desenvolvimento deste estado”, comentou Morais.

A solenidade de posse ainda contou com a presença dos conselheiros do Sebrae Raimundo Coelho (Faema) e Celso Gonçalo (Senai), da Diretora de Administração e Finanças da instituição, Rachel Jordão.

TURISMO

Durante evento que empossou o novo diretor técnico do Sebrae no Maranhão, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) da instituição, Edilson Baldez das Neves, anunciou a criação de uma nova unidade na estrutura organizacional da empresa. Trata-se da Unidade de Turismo, Cultura e Eventos, que cuidará da coordenação das ações técnicas do Sebrae no Maranhão em turismo, cultura e fará a gestão do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

“É a primeira ação tomada após decisão do Conselho de priorizar, neste ano de 2018, as ações voltadas para o fomento e desenvolvimento do turismo e cultura no estado”, afirmou Baldez.

0 comentários:

Postar um comentário