sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
É a 34ª convocação de concursados desde que o hospital passou a integrar a Rede Ebserh

O Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), vinculado a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), receberá mais 107 novos colaboradores aprovados em concurso público. Dessa forma, a instituição alcançou a trigésima quarta convocação e já aguarda autorização da Ebserh para nova chamada dentro da validade do certame, que tem como prazo final o dia 20 de fevereiro.   

Desses 107, são 95 técnicos de enfermagem, 11 enfermeiros e um técnico de contabilidade. A integração está marcada para o dia 2 de março, no auditório central da Unidade Materno Infantil, com uma série de palestras visando esclarecer e envolver os colaboradores com a missão, visão, valores e política de qualidade com as quais eles também passarão a aderir com suas novas ocupações.

Está prevista para início de março a publicação de outro edital para novo concurso da Ebserh. O Ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou a contratação, ao longo de 2018, de cinco mil aprovados em concursos promovidos pela estatal, para atuarem nos hospitais universitários federais a ela vinculados. O anúncio foi feito durante o 1º Encontro de Gestão da Alta Administração da Rede Ebserh, realizado durante esta semana, que teve a participação da superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages.  

No ano passado a Rede Ebserh homologou sete concursos e contratou cerca de 3 mil novos empregados, o que possibilitou o aumento de 8% no número de atendimentos de saúde à população, com a realização de mais de 16,2 milhões de exames, 6,8 milhões de consultas, 390 mil cirurgias e 299 mil internações.

Para o presidente da Ebserh, Kleber Morais, por meio de gestão de excelência e ampliação da força de trabalho, Ebserh e MEC estão mudando a realidade dos hospitais da rede. “Temos compromisso com a saúde e educação do país. Por isso é tão importante o que já alcançamos: a realização de novos concursos, a homologação de concursos que estavam em andamento e a contratação de profissionais para os nossos hospitais”, afirmou o gestor da estatal.

O vice-presidente da Ebserh, Paulo Henrique Costa, lembrou que a Ebserh passa por um momento de reposicionamento, de busca por aumento da eficiência operacional com impacto direto na vida das pessoas que são atendidas pelos hospitais da rede. “Quem vai conduzir esse processo de mudança são as pessoas, os colaboradores da Rede Ebserh, independentemente do tipo de vínculo empregatício. Daí a importância do reforço de nosso quadro de pessoal, para que possamos atingir nossos objetivos”, avaliou.

O Hospital Universitário da UFMA configura-se, atualmente, na maior estrutura formadora de recursos humanos para a Rede de Saúde do estado, porque incorpora na sua atuação, atividades integradas de assistência, ensino e pesquisa.

A superintendente do HU-UFMA/Ebserh, Joyce Santos Lages, destacou a importância do hospital no cenário da saúde no Maranhão e no Brasil e frisou a importância da contratação de novos colaboradores. “É uma felicidade saber que já estamos na trigésima quarta convocação. Desde 2014, ano da nossa primeira chamada, estamos investindo em recursos humanos para aprimorar ainda mais a assistência oferecida na instituição, pautados sempre na missão do HU que é formar profissionais e prestar uma assistência de qualidade”.

0 comentários:

Postar um comentário