sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
A Prefeitura de São Luís dá prosseguimento aos serviços de poda e rebaixamento das copas das árvores da cidade em mais uma ação voltada para a prevenção e cuidado com o paisagismo urbano. Nesta sexta-feira (9), o Instituto Municipal de Paisagismo Urbano (Impur), segue o cronograma de trabalho ao longo da Avenida Colares Moreira, no Renascença. A ação será leva aos principais corredores de tráfego da cidade.

"Ao mesmo tempo em que realizamos os serviços de poda de conformação e estabilização, que possibilita às árvores ganhar vigor aumentando assim sua longevidade, estamos diagnosticando aquelas que apresentam problemas e ameaçam ruir neste período, seguindo a política de cuidados com a cidade implementada na gestão do prefeito Edivaldo", explica o presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho.

No início do mês de fevereiro, o Impur concluiu a poda das árvores da região do Centro Histórico. "Concluímos esta semana a poda das árvores da região da Madre Deus e Avenida Beira-Mar, espaço que será ocupado por um dos principais circuitos do Carnaval de Todos 2018, promovido pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado", destaca o presidente do instituto.

No caso das árvores que apresentam deterioração no caule e que apresentam quadro irreversível, o Impur está substituindo por novas mudas das espécies ipês e oitis. Nas áreas das praças públicas e escolas, a substituição é feita por árvores frutíferas. "Na Avenida Colares Moreira já identificamos pelo menos três árvores que precisam ser substituídas", afirma Luiz Carlos Borralho.

SERVIÇOS

Para os serviços de poda e rebaixamento de árvores, que seguirão mesmo no período de chuvas, o Impur está mobilizando diariamente uma equipe formada por 10 profissionais e maquinário como muck e caçamba.

O presidente do Impur destaca que os serviços realizados pelo órgão se restringem as áreas públicas. "Como órgão público, estamos prontos para atendermos os casos que ocorram nas áreas públicas, como praças, vias, áreas verdes de proteção ambiental", explica o presidente. No caso das quedas de árvores ocorridas em áreas povoadas deve ser acionado o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.

0 comentários:

Postar um comentário