quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
Em comemoração ao Carnaval, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promove a Operação Boas-Vindas, com a participação do bloco tradicional Os Foliões, Bicho Terra e do grupo afro Abibimã. As apresentações ocorrem quinta (8), às 16h e sexta (9) e sábado (10), às 10h, na Central de Atendimento ao Turista (CAT), na Praça Benedito Leite.

O Carnaval é um dos maiores períodos festivos do Brasil e São Luís apresenta atrativos únicos que levam uma multidão para as ruas. "A cultura maranhense é super variada, e durante o Carnaval isso é nítido. Os grupos da Operação Boas-Vindas vão representar as raízes ludovicenses para os apaixonados por São Luís e também aos turistas", explicou a secretária de Turismo de São Luís, Socorro Araújo.

Durante todos os dias da programação, personagens do Carnaval, tanto nacionais quanto locais, também vão participar da ação, estando disponíveis para todos que quiserem interagir e tirar fotos. Um deles, destaque da cultura carnavalesca da cidade, é o Fofão, personagem caricato que assusta e diverte ao mesmo tempo.

No primeiro dia, a animação fica por conta do Bicho Terra, um dos maiores grupos de Carnaval da cidade que se apresentará na quinta-feira (8), a partir das 16h, mostrando as suas melhores músicas e coreografias na Praça Benedito Leite. No repertório, músicas como 'É Gostosa', 'Fogo de Amor' e 'Costela de Adão'.

Na sexta-feira (9), o grupo Os Foliões vai trazer, a partir das 10h, todo o ritmo envolvente dos blocos tradicionais, característica da cultura de São Luís. Com vestimenta luxuosa e músicas próprias o grupo se apresenta anualmente em diversos lugares e deixa todos maravilhados pela grandiosidade do bloco. Na ação da Prefeitura, os representantes do grupo vêm à Praça Benedito Leite mostrar mais do seu trabalho genuinamente maranhense.

E para finalizar com grande estilo, o bloco afro Abibimã exibirá suas influências culturais da África misturadas à cultura maranhense, no sábado (10), também a partir das 10h.

PROGRAMAÇÃO

- Bloco Bicho Terra - quinta-feira (8), às 16h
- Bloco Tradicional Os Foliões - sexta-feira (9), às 10h
- Grupo Afro Abibimã - sábado (10), às 10h

0 comentários:

Postar um comentário