sexta-feira, 30 de março de 2018
“Eu já estava ansiosa pelo meu bolo de aniversário, mas achei que era algo mais simples, me surpreenderam e estou muito feliz com esse carinho”, contou a paciente Nilda Sousa, uma das aniversariantes do dia no Hospital Dr. Carlos Macieira. A celebração da vida, ainda que no período de internação hospitalar, é uma das ações de humanização do atendimento desenvolvidas na unidade pela área da Nutrição.

Nesta quinta-feira (29), a comemoração também celebrou os 81 anos do bem humorado Jairo Alves. Houve ainda a entrega de ovos de Páscoa para pacientes que podem incluir o chocolate na dieta, selecionados pela equipe da Nutrição.

Dona Joana da Mata, esposa do paciente Jairo, se emocionou com a surpresa: “Estou muito feliz de terem lembrado, e desse cuidado e carinho que ele recebe aqui. Obrigada”. 

A supervisora da Nutrição, Caroline Cardoso destacou que esse trabalho envolve levar alegria não só para o aniversariante, mas para os familiares e também os funcionários que participam do ato de cantar os parabéns. 

“Os pacientes, em geral, não esperam que esse momento seja lembrado, então receber esse tipo de cuidado auxilia na melhoria da autoestima deles. E para nós, que acompanhamos o tratamento, ver a emoção do paciente é sempre gratificante”, informou. 

“É emocionante perceber o brilho nos olhos deles, a alegria que fica no quarto, e saber que essa ação vai deixar o dia bem mais prazeroso, feliz e leve”, completou a nutricionista da Nutrymax, Nathalia Cadete Ferreira, que acompanha os pacientes aniversariantes.

0 comentários:

Postar um comentário