terça-feira, 6 de março de 2018
As primeiras cenas do longa metragem ficcional “Aurora – O Encontro dos Polos”, dirigido pelo cineasta maranhense Luís Mário Oliveira, começam a ser gravadas no próximo final de semana.

As locações foram escolhidas no município de Primeira Cruz - MA, de fotografia natural belíssima, com atmosfera e pacato ritmo que comunga com a requisitada no roteiro e compreendida pela direção geral. 

Produzir uma obra audiovisual singular de qualidade, com roteiro atemporal e assuntos universais, focado na sociedade, cultura e capacidade interativa é um dos objetivos de Luís Mário Oliveira, diretor, roteirista e também ator, na trama. A personagem principal Aurora, uma mulher bela, íntegra e solidária, será vivida pela apresentadora Paulinha S. Lobão.

O filme tem roteiro inspirado a partir de personagens encontrados nos poemas “A morte do leiteiro”, de Carlos Drummond de Andrade, “O acendedor de lampiões”, de Jorge de Lima e “O encontro dos polos”, de Nauro Machado, este último, como pano de fundo existencial de toda a narrativa. 

A obra trata-se do maior evento cinematográfico independente já realizado em toda a história do Cinema no Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário