GOVERNO DO ESTADO DO MA

Assembleia Legislativa do Maranhão

sábado, 31 de março de 2018
Em ação semelhante realizada ano passado no Mercado de São Paulo, turistas puderam conhecer mais sobre São Luís

É tempo de São João! A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), inicia este mês de abril a divulgação dos festejos juninos 2018 da capital maranhense em grandes eventos pelo Brasil. Serão várias ações nos estados de São Paulo e Paraná, começando em um dos pontos turísticos mais procurados da capital paulista, o Mercado Municipal (Mercadão). As ações englobam ainda treinamentos em operadoras de viagens para a comercialização de pacotes incluindo São Luís.

No Mercadão, será realizada uma grande mostra da rica cultura e saborosa gastronomia da capital nos dias 3, 4 e 5 de abril. A estimativa de público passante é de mais de 20 mil pessoas nos três dias de ação. Na oportunidade, serão distribuídos materiais promocionais sobre o destino, degustação de comidas típicas como o arroz de cuxá e o suco de bacuri, e também a apresentação do grupo Batuques do Maranhão, tocando, dançando e interpretando a diversidade cultural e histórica.


Expor para o público a riqueza imaterial de São Luís na maior cidade do país é fundamental para tornar o destino mais popular e faz parte das ações vêm sendo colocadas em práticas na gestão do prefeito Edivaldo nesta área. "Este é o segundo ano que fazemos a promoção de São Luís no Mercadão de São Paulo. Devido ao sucesso de público, realizaremos novamente este grande evento no local. O nosso São João é único, com diferentes sotaques do bumba meu boi, o esquenta dos couros do tambor de crioula e as festividades religiosas fazendo parte do cotidiano durante todo o ano, sendo intensificadas durante o mês de junho", explica a secretária de turismo, Socorro Araújo.

E quem passar pelo Mercadão ainda poderá ganhar um brinde que tem tudo a ver com a cultura maranhense: uma linda matraca com a marca turística de São Luís. Para isso, basta estar presente, fazer um registro do evento e postar na rede social (Facebook, Instagram ou Twitter), utilizando as hashtags #TurismoSãoLuís e #VisiteSãoLuís. Ah, é preciso também seguir os nossos perfis oficiais no Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis).

TURISMO EM MOVIMENTO

Nos dias seguintes, de 6 a 8 de abril, a Setur fará parte da 2ª Convenção BWT, no litoral do Paraná, organizada pela própria BWT, uma das maiores operadoras do Brasil. Durante o evento, serão feitas apresentações sobre São Luís para agentes de viagens de todo o país, tornando o destino ainda mais conhecido. "Esse é um evento muito importante para posicionar nossa cidade como um dos destinos mais procurados do Brasil" acrescenta Socorro Araújo.

Dando continuidade às ações de divulgação no Sul e Sudeste do Brasil, a Setur ainda vai promover treinamentos e visitas nas principais operadoras de viagens de São Paulo, fortalecendo a parceria.

Ainda na ação no Paraná, vagões do Serra Verde Express receberão plotagens com fotos e a marca turística de São Luís, e caixinhas de comida contendo a marca também serão distribuídas. Essa é mais uma oportunidade de mostrar as belezas de São Luís, já que a marca da cidade contém elementos-chave da cultura local. "O evento no Paraná oportuniza a aproximação da nossa cidade com um estado distante geograficamente, buscando atrair turistas de todo o Brasil. Dessa maneira, São Luís ganha com o turismo, que é uma atividade econômica extremamente lucrativa", finaliza a secretária.

0 comentários:

Postar um comentário

Hotel Pousada do Buriti

Hotel Pousada do Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Cidadão limpeza

Yes

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista