quarta-feira, 28 de março de 2018

O Governo do Estado segue fortalecendo e ampliando a rede de atendimento materno-infantil em todo o Maranhão. Na terça-feira (27), foi entregue à população da região tocantina a segunda etapa das obras de reforma, adequação e modernização do Hospital Regional Materno Infantil (HRMI), em Imperatriz. O governador do Estado, Flávio Dino, foi representado, na ocasião, pelos secretários de estado da Saúde, Carlos Lula, e da Infraestrutura, Clayton Noleto. O investimento total da reforma é de R$ 9.724.458,44.

Nesta fase, foram entregues totalmente reformados 10 enfermarias, com 44 leitos convencionais; recepção; seis consultórios; sala de ultrassom; sala de observação; e sala de medicamentos.

Ao entregar a obra, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, lembrou a primeira vez que conheceu a maternidade. “Saí destruído, porque apesar de todo o esforço das pessoas que trabalhavam com dedicação e amor, não havia condições de trabalho. Saí determinado a reformar o hospital. Muitos não acreditaram quando o governador Flávio Dino anunciou a reforma. Então, a entrega da reforma é uma luta contra a desesperança. Continuamos acreditando em um SUS que dá certo, que acolhe as pessoas em um ambiente confortável e com profissionais motivados”, destacou.

A reforma, executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), vai garantir assistência de maior qualidade durante o pré-natal, o parto e pós-parto. Será melhorada a infraestrutura física da unidade, cujo prédio possui mais de 35 anos. O objetivo é qualificar ainda mais os atendimentos, reforçando o perfil da unidade referência do pré-natal de alto risco.

“Nós da Sinfra nos sentimos honrados porque podemos, através dessa parceria, melhorar a saúde do estado. Temos questões palpáveis e tangíveis aqui - pintura, instalação elétrica -, mas estamos mesmo entregando uma ferramenta para os profissionais se sentirem motivados a acolher com dedicação e presteza. Por ser um serviço público, precisa ter qualidade e essa etapa da reforma comprova isso”, comentou o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Estiveram presentes na entrega os deputados estaduais professor Marco Aurélio e Antônio Pereira; o diretor clínico da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Rodrigo Lopes; o secretário adjunto da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Marcelo Rosa, além de prefeitos da região, vereadores e autoridades da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário