quarta-feira, 21 de março de 2018

A Companhia Energética do Maranhão - Cemar por meio do seu Programa de Responsabilidade Socioambiental publicou nesta segunda-feira (19) o Edital para Seleção de Projetos Culturais e Esportivos 2018, que visa a concessão de patrocínios para projetos esportivos e culturais aprovados nas Leis Estaduais de Incentivos via ICMS a serem realizados no estado do Maranhão. As inscrições já estão disponíveis no site www.cemar116.com.br e estão abertas para todo Maranhão somente até 13 de Abril. Não há limite para as quantidades de projetos inscritos. 

As inscrições no processo de seleção são totalmente gratuitas, e devem ser realizadas por meio do formulário disponível no site. No ato da inscrição devem ser anexados:

-Projeto;
-Planilha orçamentária;
-Certificado de mérito ou protocolo de entrada do projeto nas respectivas
secretarias (esporte ou cultura) 

Após o período de inscrição, os projetos passarão pela análise do Comitê interno da Companhia para avaliação final. Os patrocínios são destinados a projetos aprovados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura, que estiverem em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no edital da Cemar. Para Jeane Pires, Analista de Responsabilidade Social da Cemar, o edital possibilita que tenhamos uma diversidade de projetos. “Nosso objetivo é democratizar o acesso aos recursos das leis de incentivo e dar oportunidades para que mais pessoas consigam financiamento. Assim, a cada ano proporcionamos acesso a esporte e cultura com mais qualidade e a muito mais pessoas”

Cemar é mais cultura e esporte

Desde o ano de 2012, quando a Cemar começou a patrocinar projetos por meio da Lei Estadual de Incentivo, mais de 100  projetos tiveram a oportunidade de realizar suas ações, devido ao apoio disponibilizado pela Cemar. A iniciativa da Companhia em patrocinar estes projetos, é de possibilitar que mais pessoas tenham acesso ao esporte e à cultura de uma maneira mais democrática.  Só no ano de 2017 a Cemar apoiou 44 projetos, sendo 26 de cultura e 18 de esporte. Foram investidos mais de R$ 13 milhões em projetos incentivados.

Para Roouse Tesla do “Éguas! Paper Toy” e idealizadora do projeto “Diz a Lenda – educação e cultura nas escolas” esta é uma grande oportunidade para quem deseja potencializar um projeto educativo, cultural ou esportivo. “Nós inscrevemos o Diz a Lenda por duas vezes, e em 2017 fomos contemplados com o incentivo da Cemar. O projeto já chegou a mais de 6 mil crianças de escolas
públicas que tiveram acesso às lendas maranhenses por meio de paper toys, teatro e música. O patrocínio da Cemar é de grande importância e sem ele não
conseguiríamos realizá-lo”, relata Roouse.

0 comentários:

Postar um comentário