quarta-feira, 21 de março de 2018
Artista plástico Fábio Vidotti inaugura a mostra “Mutação” na Unidade Presidente Dutra

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão está lançando o projeto Janela Cultural. A proposta é levar, a cada mês, um nome expressivo das artes plásticas para expor seus trabalhos em uma das unidades do complexo hospitalar. A abertura será com o artista plástico Fábio Vidotti que apresenta, a partir desta quarta-feira, 21, a mostra “Mutação”, na galeria dos ex-presidentes, na Unidade Presidente Dutra.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, assessor de comunicação, que coordena o projeto Janela Cultural, a iniciativa vem somar com as boas práticas de humanização do HU-UFMA ao proporcionar ao colaborador e usuário uma interação com as artes plásticas no ambiente hospitalar. “O projeto pode evoluir para várias possibilidades e envolver outras formas de linguagem e expressão artística e até dialogar com ações de assistência na área de terapia ocupacional”, arrisca.

Em “Mutação”, Vidotti apresentará 10 trabalhos em óleo sobre tela de tamanhos variados em uma explosão de cores e formas. Nascido em Belo Horizonte (MG), Vidotti escolheu o Maranhão para viver e aqui, graças a sua versatilidade e competência, se firmou como um dos mais expressivos artistas das últimas décadas. “Sou apaixonado pelo que faço. Sou um irrequieto nato. Utilizo várias técnicas nas minhas produções”, define o artista, que já realizou 50 individuais, 15 coletivas e conquistou oito premiações em mais de 40 anos em sua jornada artística. A exposição fica em cartaz até o dia 20 de abril.

0 comentários:

Postar um comentário