quinta-feira, 15 de março de 2018

O projeto Vida por Vidas incentiva a doação de sangue há quase 20 anos. Durante esta semana, um grupo de jovens da Igreja Adventista do 7º Dia vai intensificar a campanha de doação no Hemomar de Imperatriz.

A ação é realizada pela Igreja Adventista do 7º Dia, em todo o Brasil. A partir de uma iniciativa voluntária de Jovens Adventistas, em 2005, quando o projeto nasceu com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa. Em datas como essas, os hemonúcleos costumam receber menos doadores, ou seja, o estoque fica baixo, por isso é importante que haja doação regular.

Este teria sido apenas mais um movimento de compromisso social, no entanto o projeto atraiu a atenção da mídia em diversas regiões por onde ocorreram as doações, inclusive pelo fato de os bancos de sangue terem atingido seus limites de estoque.

Tudo isso contribuiu para que a ação fosse conhecida e reconhecida, por meio da capacidade de mobilização. Desde então, acontece anualmente.

O objetivo é conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. Atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados, em hospitais e hemocentros de oito países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

O Pastor Josias, que faz parte da organização do projeto, comenta sobre a importância do projeto. “Nós acreditamos que o sangue é a vida, como a bíblia diz. Usamos esse beneficio para ajudar outras pessoas que estão necessitadas. A gente vê a necessidade das pessoas que precisam de sangue”.

MA10

0 comentários:

Postar um comentário