quinta-feira, 15 de março de 2018

Será lançada, nesta quinta-feira (15), a terceira edição do livro ‘Janelas Fechadas’, primeiro romance do escritor Josué Montello. O evento, que está sendo promovido Casa de Cultura Josué Montello, acontece a partir das 9h, no Colégio Cintra, bairro Anil, em São Luís.

A programação contará com palestra do escritor e membro da Academia Maranhense de Letras, José Neres, que falará sobre a obra. Também serão entregues 50 exemplares do romance para a Secretaria de Estado da educação (Seduc) e 12 kits de livros de Josué Montello para a rede de bibliotecas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A partir das 16h, o livro será lançado também na livraria da Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), como parte da Semana do Bibliotecário.

O livro, escrito quando Montello tinha 20 anos, teve sua primeira edição em 1941 e a segunda edição em 1982. A publicação desta terceira edição integra as ações comemorativas do centenário de nascimento do escritor Josué Montello, realizado pelo Governo do Maranhão, por meio de parceria da Sectur/CCJM com a Casa do Autor Maranhense e apoio cultural da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR).

O romance tem como cenário a cidade de São Luís nos anos de 1930, na então Vila do Anil, destacando os costumes, hábitos, bisbilhotices e intrigas de seus moradores. Ressalta o poder da compreensão e do carinho na vida de pessoas deficientes. É a trajetória de Benzinho, que deixando o colégio de freiras vai viver com a mãe e o irmão as dificuldades de uma maternidade concebida fora do casamento.

SERVIÇO

O QUÊ? Lançamento do livro “Janelas Fechadas” de Josué Montello
QUANDO? Nesta quinta-feira (15), às 9h
ONDE? Rua Vinte e Cinco de Dezembro, bairro Anil, São Luís

MA10

0 comentários:

Postar um comentário