segunda-feira, 9 de abril de 2018
No primeiro dia da 6ª WTM Latin America, 03/04, realizou-se o 2º Fórum Abracorp. Na oportunidade, empresários e executivos protagonizaram a discussão sobre pontos relevantes acerca da importância das TMCs na solução de problemas e geração de oportunidades para os clientes. O evento contou com palestra do experiente consultor Lúcio Oliveira, focada em ‘Tomada de Decisões’. E, também, com um painel muito bem representado pelos players do setor.

O presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Rubens Schwartzmann, na abertura, lembra que o 2º Fórum Abracorp replica o 1º, lançado na última Abav Expo. “Existem muitos eventos na nossa indústria e a Abracorp tem representatividade de peso no mercado. Daí a realização da 2ª edição do Fórum, respaldados no sucesso do lançamento, no ano passado”, explica o dirigente. A coordenação do evento coube ao Comitê MICE da Abracorp.

Tomada de decisões

O fundador da consultoria Capacitar, Lúcio Oliveira, pontuou na sua exposição que “seja qual for a necessidade do momento, as corporações estão sempre tomando decisões a partir de dois aspectos: para resolver um problema ou para desenvolver oportunidades”. Acrescentou que é fundamental saber quais os objetivos que se quer alcançar com a decisão a ser tomada. E quais são as preferências, os critérios, as estratégias mais apropriadas para fazer esse negócio acontecer.

O palestrante explica que, por definição, tomar decisões é escolher entre diversas alternativas, baseando-se em crenças, valores, experiências e conhecimentos, além de aspectos e emoções. Com base no precursor da Teoria das Decisões, Herbert Simon, salientou que o processo decisório compreende três fases: prospecção, onde o problema é analisado; concepção, para a criação de alternativas da solução, e decisão, onde é feito o julgamento ou escolha de uma das alternativas.

Painel de Debate

Sob a moderação de Ana Masagão, do Royal Palm Hotéis, nove representantes de empresas e entidades do segmento de viagens corporativas e eventos responderam a questões atuais e relevantes. O tom geral das abordagens foi marcado pelo otimismo. Houve reconhecimento geral sobre o papel determinante das TMCs no mercado de viagens e eventos como um todo.  Desafios, estrutura tecnológica, qualidade e entrega de serviços com excelência foram temas que permearam o debate.

Para o diretor comercial da Movida, Jamyl Jarrus, participar da WTM Latin America abre espaço para o setor de locação de carros. “O crescimento do mercado de locação de carros em viagens corporativas tem relação direta com o papel cada vez mais relevante das TMCs no segmento de viagens corporativas e eventos”, diz Jamyl Jarrus.

Rodrigo Napoli, diretor comercial da Avianca, mencionou os novos planos da empresa para o mercado corporativo. “Depois de nos estruturarmos, hoje temos condições de atender bem esse mercado e muito interesse em ampliar serviços ao segmento MICE”, diz Napoli.

 Participantes do Painel

 Moderadora: Ana Masagão

Eduardo Murad – Diretor Executivo da Alagev

Fernanda (Hilton Hotéis) – LH, confirmar...

Jamyl Jarrus – Diretor Comercial da Movida

José Fonseca – Travel Manager MSD, representando TMG

Nelson Oliveira- Global Supplier Management da CWT, representando a Abracorp

Rodrigo Napoli – Diretor Comercial da Avianca

Sheila Ramos – Gerente MICE da Kontik, representando o Comitê de Eventos da Abracorp

Vinicius Luz – Travel Manager Unilever, representando Alagev

No primeiro dia da 6ª WTM Latin America, 03/04, realizou-se o 2º Fórum Abracorp. Na oportunidade, empresários e executivos protagonizaram a discussão sobre pontos relevantes acerca da importância das TMCs na solução de problemas e geração de oportunidades para os clientes. O evento contou com palestra do experiente consultor Lúcio Oliveira, focada em ‘Tomada de Decisões’. E, também, com um painel muito bem representado pelos players do setor.

O presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Rubens Schwartzmann, na abertura, lembra que o 2º Fórum Abracorp replica o 1º, lançado na última Abav Expo. “Existem muitos eventos na nossa indústria e a Abracorp tem representatividade de peso no mercado. Daí a realização da 2ª edição do Fórum, respaldados no sucesso do lançamento, no ano passado”, explica o dirigente. A coordenação do evento coube ao Comitê MICE da Abracorp.

Tomada de decisões

O fundador da consultoria Capacitar, Lúcio Oliveira, pontuou na sua exposição que “seja qual for a necessidade do momento, as corporações estão sempre tomando decisões a partir de dois aspectos: para resolver um problema ou para desenvolver oportunidades”. Acrescentou que é fundamental saber quais os objetivos que se quer alcançar com a decisão a ser tomada. E quais são as preferências, os critérios, as estratégias mais apropriadas para fazer esse negócio acontecer.

O palestrante explica que, por definição, tomar decisões é escolher entre diversas alternativas, baseando-se em crenças, valores, experiências e conhecimentos, além de aspectos e emoções. Com base no precursor da Teoria das Decisões, Herbert Simon, salientou que o processo decisório compreende três fases: prospecção, onde o problema é analisado; concepção, para a criação de alternativas da solução, e decisão, onde é feito o julgamento ou escolha de uma das alternativas.

Painel de Debate

Sob a moderação de Ana Masagão, do Royal Palm Hotéis, nove representantes de empresas e entidades do segmento de viagens corporativas e eventos responderam a questões atuais e relevantes. O tom geral das abordagens foi marcado pelo otimismo. Houve reconhecimento geral sobre o papel determinante das TMCs no mercado de viagens e eventos como um todo.  Desafios, estrutura tecnológica, qualidade e entrega de serviços com excelência foram temas que permearam o debate.

Para o diretor comercial da Movida, Jamyl Jarrus, participar da WTM Latin America abre espaço para o setor de locação de carros. “O crescimento do mercado de locação de carros em viagens corporativas tem relação direta com o papel cada vez mais relevante das TMCs no segmento de viagens corporativas e eventos”, diz Jamyl Jarrus.

Rodrigo Napoli, diretor comercial da Avianca, mencionou os novos planos da empresa para o mercado corporativo. “Depois de nos estruturarmos, hoje temos condições de atender bem esse mercado e muito interesse em ampliar serviços ao segmento MICE”, diz Napoli.

Participantes do Painel

Moderadora: Ana Masagão

Eduardo Murad – Diretor Executivo da Alagev

Fernanda (Hilton Hotéis) – LH, confirmar...

Jamyl Jarrus – Diretor Comercial da Movida

José Fonseca – Travel Manager MSD, representando TMG

Nelson Oliveira- Global Supplier Management da CWT, representando a Abracorp

Rodrigo Napoli – Diretor Comercial da Avianca

Sheila Ramos – Gerente MICE da Kontik, representando o Comitê de Eventos da Abracorp

Vinicius Luz – Travel Manager Unilever, representando Alagev

0 comentários:

Postar um comentário