sexta-feira, 13 de abril de 2018

O diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão, anunciou por meio das redes sociais do teatro, nova sessão gratuita para alunos da rede pública de ensino. Desta vez os estudantes terão a oportunidade de assistir ao espetáculo ‘João do Vale - O Musical’. As duas sessões serão no dia 26 de abril, uma às 9h30 e outra às 16h.

A ação é realizada juntamente com a Secretaria de Estado da Educação e promove formação de plateia e aproximação do público infanto-juvenil com o teatro. No início do ano foi realizada a mesma atividade com o espetáculo ‘Chico, eu e Buarque’ com participação de 1500 alunos.

‘João do Vale - O Musical’ estreou em dezembro de 2017 em comemoração ao bicentenário do Teatro Arthur Azevedo e lotou a casa em oito sessões. O espetáculo faz uma grande homenagem ao músico, cantor e compositor maranhense João do Vale, eleito em 2001 como Maranhense do Século XX.


Para o diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão, a promoção de sessões gratuitas para alunos da rede pública integra um dos objetivos do Núcleo Arte-Educação (NAE).

“Essa é uma das funções do NAE, ampliar o acesso a cultura de forma gratuita para aqueles que têm menos oportunidade de entretenimento, sobretudo com ações culturais de qualidade”, destacou.

Os professores, diretores de escolas ou alunos que tiverem interesse em participar de uma das sessões deve entrar em contato com Ione Coelho pelo telefone (98) 987490774 para realizar o agendamento. Só será permitida a entrada de alunos que tenham realizado agendamento prévio. Mais informações pelo site do Teatro Arthur Azevedo (cultura.ma.gov.br/taa) ou pelas redes sociais do teatro.

Ação solidária em prol de famílias vítimas de enchentes Pedreiras


O Teatro Arthur Azevedo também iniciou nesta sexta-feira (13) uma ação solidária em prol das vítimas das enchentes em Pedreiras.

O Teatro é ponto de arrecadação de alimentos, roupas, água e brinquedos.

Todo o material arrecadado será doado para a população de Pedreiras.  As doações poderão ser entregues até o dia 26 de abril no Teatro Arthur Azevedo das 14h às 18h.

0 comentários:

Postar um comentário