quinta-feira, 5 de abril de 2018
A ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas – apresentou na tarde de hoje (5), na WTM Latin America 2018, - realizado no Expo Center Norte, em São Paulo -, o Estatístico 2018, pesquisa realizada nas últimas semanas e que contou com a participação de 80 associados. Realizado há mais de 10 anos, o Estatístico foi criado com o objetivo de oferecer para o mercado de viagens corporativas dados relevantes da indústria e tendências. O estudo foi apresentado por Rodrigo Cezar, presidente da ALAGEV, e pelo diretor-executivo, Eduardo Murad Jr. A pesquisa foi conduzida pela Comunidade de Gestores de Viagem (CGV), representada pelas associadas Ana Luísa Prado e Paula Braga Fernandes.

A pesquisa contemplou 56 critérios. O Estatístico constatou que as políticas de viagens das empresas continuam direcionadas para redução de custos, porém, nota-se uma grande preocupação com a segurança e o bem-estar do viajante. “Nosso Estatístico ajuda a nortear o trabalho das empresas em relação à gestão de viagens, por isso, é tão fundamental. Os resultados que estamos apresentando hoje ajudarão a implementar práticas cada vez mais sustentáveis para esse mercado”, afirmou Rodrigo Cezar, presidente da associação.

Dos respondentes, 52% estão no setor de serviços, 43% da indústria e 4% do comércio. Em relação à localização da matriz da empresa dos respondentes, 52% estão na América do Sul, 30% na Europa, 14% na América do Norte, 4% na Ásia e 2% na América Central.

Entre as empresas participantes da pesquisa, 48%. Embora, nota-se uma tendência de migração da cadeira do gestor de compras/suprimentos para finanças e RH. A maioria das empresas, 85%, utiliza apenas uma TMC.

Comunidade Global

A ALAGEV também realizou durante a manhã, na WTM Latin America 2018, a primeira reunião da Comunidade Global. O encontro reuniu cerca de 80 associados, participantes das oito Comunidades da ALAGEV. Em grupos, eles discutiram, durante 25 minutos por rodada, oito temas predefinidos e relacionados ao mercado de eventos e viagens corporativas.

"As Comunidades ALAGEV se conversam muito entre elas. Porém, sempre existiram assuntos correlatos. Este formato de encontro possibilita justamente que se cheguem a conclusões mais sólidas, propondo melhorias efetivas para o fluxo no setor. Mais do que diagnóstico, apresentamos o tratamento”, comentou o diretor-executivo da ALAGEV, Eduardo Murad Jr..

Os oito tópicos discutidos foram: Sair da Caixa – Como fazer um evento diferente; O que ainda está off-line e como fazer a inclusão; Fragmentação e distribuição: É possível uma integração total de conteúdos; É possível contratar uma TMC por um fee baixo e ter uma entrega de alto nível; Quais são as mudanças que podemos promover para termos o briefing dos sonhos para uma viagem de incentivos; Como o cliente pode ter os melhores savings? Na tarifa fixa, na flutuante ou em ambas; Quais são as evoluções que precisamos fazer nas políticas de viagens para melhorar a experiência dos viajantes; e Qual a solução para o fim do faturamento em eventos?

Durante o encontro da Comunidade Global, a ALAGEV anunciou o lançamento do Trade Talks®, encontro mensal, inicialmente na sede da ALAGEV, todas as primeiras segundas-feiras do mês para serem discutidos os assuntos mais importantes e impactantes do setor, além de temas diversos e inspiradores.

Sobre a ALAGEV

Fundada em 2003, a ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas é uma associação privada sem fins lucrativos que atua no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores da indústria em toda América Latina.

Ao lado de seus mantenedores, os associados da ALAGEV participam de oito comunidades de trabalho que se encontram mensalmente para a reflexão e debate de temas de interesse do setor que são transformados em material divulgado para toda base.

0 comentários:

Postar um comentário