sábado, 28 de abril de 2018

Codinome Mary Lou: Como "Guerra Infinita" gravou cenas no Brasil em segredo


Quem tiver um olhar atento enquanto espera o final dos créditos de "Vingadores: Guerra Infinita" (afinal, a Marvel tem as tradicionais cenas pós-crédito em todos os filmes) vai reparar, ali no meio daqueles milhares de nomes, que uma unidade de filmagens fez cenas no Brasil.

Não, não é pegadinha. E se você não soube de nada, porque a imprensa em nenhum momento divulgou que a produção do filme estava no país ou qualquer notícia do tipo, é porque a Marvel não queria mesmo que ninguém soubesse.

Equipe da BPS nos Lençóis Maranhenses Imagens: Divulgação/BPS
As cenas foram rodadas em junho do ano passado, em parceria com a empresa Brazil Production  Service (BPS), nos Lençóis Maranhenses (MA), e demandou um planejamento de quase seis meses, de fevereiro a junho. A equipe de cerca de 40 pessoas (incluindo americanos e brasileiros) então passou quase duas semanas na locação, sendo três dias especificamente para as gravações.

Mas tudo foi feito sob absoluto sigilo. "Assinamos contrato de confidencialidade com a Disney e na época das filmagens não divulgamos para qual produção as imagens estavam sendo capturadas", diz Thiago da Costa, produtor executivo da BPS "Guerra Infinita" ganhou então o codinome de "Mary Lou".

Se você já viu o filme e está perguntando onde entra o Brasil, os Lençóis Maranhenses viraram cenário de um dos planetas que aparecem na produção que reúne o maior número de super-heróis já vistos em um único filme. Para não estragar as surpresas para quem ainda não assistiu, não vamos revelar o que exatamente acontece ali, mas fica uma dica: preste atenção quando ouvir o nome VOMIR (ou vá até o fim desta reportagem para descobrir)

0 comentários:

Postar um comentário