terça-feira, 3 de abril de 2018
Prefeito Sidrack Feitosa definiu estratégias de planejamento para área do turismo juntamente com o superintendente do Sebrae, João Martins.

A Prefeitura de Morros por meio da Secretaria de Turismo em parceria com o Sebrae realizou nesta segunda-feira (02), na sede da Prefeitura, reunião de alinhamento juntamente com o Sebrae/MA, para o desenvolvimento de ações conjuntas que possibilitem a promoção do destino bem como a estruturação, formalização da atividade e formatação dos atrativos turísticos do município. 

Estrategicamente localizado no corredor do polo Lençóis, Morros, reúne além de reunir mais de 240 nascentes para banho, também desenvolve potencial para o turismo de aventura, esportivo, e gastronômico, o que torna a cidade um diferencial entre os municípios da região. Para o prefeito Sidrack Feitosa, as oportunidades geram não apenas a promoção do destino, como fomenta a economia local.

“Atentos as oportunidades do nosso município que é naturalmente turístico, desde o ano passado, estamos trabalhando fortemente no levantamento técnico do que temos enquanto destino turístico. Com o auxílio do Sebrae vamos estruturar a atividade, com mapeamento dos atrativos, formalização da cadeia produtiva para então trabalharmos a promoção das nossas belezas naturais e assim potencializar o nosso produto”, comentou o prefeito.


Durante o encontro que contou com a presença do Superintendente do Sebrae, João Martins, e técnicos, o prefeito Sidrack falou sobre o fortalecimento do setor a a partir da composição do Conselho Municipal de Turismo que será formado por membros da cadeia produtiva.          

“Já estamos em fase final de escolha dos membros que deverão compor o Conselho de Turismo. Dentro desta perspectiva cresce a necessidade de outras ações, a exemplo da formatação do inventário, peça de extrema importância na organização da atividade, que tem como uma das vertentes, operar como a segunda maior rede hoteleira”, avaliou o gestor.

Para o superintendente do Sebrae, João Martins, a iniciativa do município, é uma importante tomada de decisão de gestão, uma vez que a cidade é estratégica e necessita de profissionalização para operação do setor turístico na região.

“Estamos bastante felizes em compor o processo que se instala hoje aqui no município, que se compromete de forma séria e transparente na construção do processo. O Sebrae está de portas abertas para o auxílio na capacitação técnica e fomento à atividade no município”, parabenizou o superintendente.

Entre as ações para o primeiro semestre de 2018, a realização nesta quinta-feira (05), da apresentação do Portfólio de Produtos e Serviços do Sebrae para todas as pastas da administração. Para o mês de maio, a Oficina de Planejamento Estratégico que vai discutir a Gestão Pública orientada para resultados.

A oficina será ministrada pelo consultor técnico do Sebrae Tadeu Borda e está marcada para acontecer no dia 03 de maio, na sede do Centro Administrativo de Morros.

0 comentários:

Postar um comentário