quinta-feira, 24 de maio de 2018

O Museu de Arte Sacra (MAS), órgão de cultura vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), marca o mês de maio com a exposição “Maria de Todas as Invocações”, aberta nesta quinta-feira, 24, no segundo andar do museu, localizado na Av. Pedro II, s/n, Centro de São Luís

A exposição segue até o dia 30 de agosto e está disponível para visitação durante todo o funcionamento da casa, de terça à sexta-feira, das 9 às 17h, aos sábados das 9h às 16h e domingo, das 9h às 14h.


A exposição conta com 38 itens, entre imagens de santas e terços. As peças variam de tempo e material, como por exemplo a imagem de Nossa Senhora da Piedade que data do século XIX, carregando o título de ‘mais antiga’ da coleção. As imagens de Nossa Senhora da Vitoria (séc. XIX) e Nossa Senhora de Fatima (séc. XX), pertencem a coleção particular do artista plástico Diógenes dos Santos.

“A exposição é uma homenagem a todas as Nossas Senhoras, mãe de Jesus. Nós, do Museu de Arte Sacra (MAS), nos reunimos para criar uma exposição onde pudéssemos homenagear todas as Marias, cada uma com sua representação”, contou Carlos Magno, chefe do departamento de museu de arte sacra.

As peças da exposição vêm de diversos pontos da cidade, como por exemplo a imagem de Nossa Senhora da Conceição (séc. XXI), que é produzida de papel reciclado, e foi trazida da Paroquia de Nossa Senhora Perpetuo Socorro, no bairro da Cohab.

0 comentários:

Postar um comentário